quinta-feira, 3 de setembro de 2015

PAMA: Desabafo de um assistido em relação a situação emergencial de um usuário do plano assistencial PAMA da Sistel


Infelizmente o desabafo/denuncia na carta enviada pela filha de um associado do PAMA não é um caso isolado. Ela retrata a cruel realidade que grande parte dos assistidos em todo país estão enfrentando com o plano de saúde da Sistel. A falta de contribuição das patrocinadoras para o fundo do PAMA, a falta de uma previsão atuarial do fundo do PAMA necessária para garantir o futuro saudável deste fundo, a falta da contabilidade em separado do PAMA e PCE que permitiria melhor gerenciamento e controle das receitas e despesas, os 10 % que foram retirados do benefício na ocasião da aposentadoria, reduzindo a suplementação e que nunca foram repassados para o PAMA, etc.... São estes os causadores da situação que se encontra o PAMA. E, a Sistel responsável pela gestão do plano, precisa encontrar urgentemente uma alternativa adequada para os assistidos.

Apesar das dificuldades de negociação. O momento é oportuno para negociar melhorias no nosso plano de saúde, que é de vital importância para os assistidos de menor renda. Lembro também, que independente da renda, nessa altura do campeonato, um bom plano de saúde, acessível a todos é tão importante quanto a um bom valor de aposentadoria.  

Fonte: AAPT (PB) (03/09/2015)

Um comentário:

  1. E a Sistel e as patrocinadoras não estão nem aí! Tenho acompanhado as informações que tem sido divulgadas e ficou claro para mim que enquanto a situação dos Assistidos é uma verdadeira catástrofe e fica cada vez pior. A Sistel e Patrocinadoras só tem uma proposta "ficar com os superávits do PBS-A, atuais e futuros, continuar cobrando o PCE, novos reajustes do PCE, não reintegrar os cancelados, não garantir nada, transparência zero." O último usuário do PAMA sobrevirá até 2090!!!!

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".