quinta-feira, 27 de agosto de 2015

TIC: Telefonica Vivo vai demitir 800 em SP


Operadora vai iniciar reestruturação para eliminar cargos duplicados após fusão com GVT, mas promete aumentar número de colaboradores até fevereiro de 2016.




A Telefônica Vivo apresentou ao Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações no Estado de São Paulo (Sintetel) um plano de reestruturação que prevê a demissão de 800 pessoas em cargos duplicados devido à fusão com a GVT em setembro, apenas no estado de São Paulo. Serão dispensados, na maioria, funcionários que aderirem a um programa de demissão voluntária, que prevê o pagamento de 1 a 10 salários conforme o tempo de casa e benefícios como extensão do plano de saúde.A operadora garante que os desligamentos serão compensados até fevereiro de 2016. Até lá, a empresa promete contratar 2,4 mil colaboradores que hoje são terceirizados. O aumento de equipe acontecerá nas áreas de atendimento ao cliente (call center) e de operações com usuários (pessoal de rede externa).
 Em nota, a Telefônica Vivo diz que o objetivo da reestruturação é simplificar a organização para ganhar mais agilidade e eficiência. “Na primeira semana de setembro, a empresa fará uma reorganização em suas áreas administrativas para obter maior sinergia de processos e atividades”, declara.

Fonte: TeleSíntese (26/08/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".