domingo, 2 de agosto de 2015

PAMA: Sobre a decisão de transferir-se os superavits do plano PBS-A ao plano de saúde PAMA, ambos da Sistel


A Sistel e as patrocinadoras farão de tudo para transferir os superávits do PBS-A ao PAMA antes de zerar o Fundo Garantidor, inclusive com algumas concessões para tal. 

Zerado o Fundo Garantidor a responsabilidade passaria a ser exclusivamente das patrocinadoras e é isso que elas e a Sistel demonstram querer evitar. 

A grande questão que resta é saber se os assistidos poderão esperar mais alguns meses, pagando estes reajustes e pagando para ver como ficará seu plano de saúde até lá. 

Esta questão deveria ser levada a cada assistido para que decidam qual a melhor saída e a voz desta maioria em cada estado deveria ser levada pela respectiva Associação para uma Assembléia Nacional da Fenapas. 

Somente desta forma poderíamos ter a vontade da maioria conhecida e defendida junto a Sistel. 

É muito arriscado que conselheiros eleitos, Associações ou a própria Fenapas decidam por todos sem uma consulta prévia, pois sempre haverão descontentes prontos para reclamar de qualquer decisão e reclamações e descontentamentos não param de surgir. 

Para tudo isso é imperativo informar bem e divulgar todos os prós e contra de cada ponto de discussão aos assistidos.

Na minha visão é isso que está faltando no momento.

Fonte: Aposentelecom (01/08/2015)

3 comentários:

  1. Interpretação perfeita!

    ResponderExcluir
  2. Sou assistido do "PBS-A", e não possuo o "PAMA" !!!
    Serei prejudicado, em relação a distribuição do "SUPERÁVIT" ???
    Como que fica, nesse caso ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada foi decidido ainda sobre esta questão. Mas na proposta da Sistel, que tem apoio das patrocinadoras e do conselheiro de SP, sim.

      Excluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".