terça-feira, 14 de julho de 2015

INSS: Mais uma confirmação de que não existe déficit da Seguridade Social no Brasil, contrariamente ao que o governo propagandea


Auditores da Receita Federal confirmam superavit da Seguridade Social

A Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP) e a Fundação ANFIP lançam nesta quarta-feira (15) a publicação Análise da Seguridade Social 2014. O livro traz um estudo completo do comportamento das receitas do Orçamento da Seguridade Social, bem como a utilização de seus recursos, e demonstra, de forma contundente, que a Seguridade Social vem apresentando superavit ano após ano. A obra será apresentada na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), da Câmara dos Deputados, às 9 horas.

A Análise da Seguridade Social já está em sua 15ª edição, consolidando-se como uma referência no estudo detalhado do sistema de Seguridade Social. Os números divulgados pelo governo foram analisados detalhadamente para chegar a uma conclusão importante: a Seguridade Social registrou superavit de R$ 53,8 bilhões em 2014, mesmo em meio à crise, que já é considerada a maior das últimas décadas. 
A obra levanta ainda a discussão de questões relativas à crise internacional, às medidas adotadas pelo governo em resposta às turbulências na economia, às renúncias tributárias e às medidas de ajuste fiscal que alteraram diretamente receitas e benefícios da Seguridade Social. 
Também aborda os dados relativos às receitas da Seguridade Social, sobre o lucro, o faturamento e as receitas dos diversos órgãos que integram o sistema. Outro ponto tratado diz respeito às receitas previdenciárias, com análises do mercado de trabalho, sobre o processo de desoneração da folha de pagamentos e os efeitos da proposta de terceirização aprovada pela Câmara dos Deputados sobre o direito dos trabalhadores e a arrecadação previdenciária. 

SERVIÇO 
Lançamento da Análise da Seguridade Social 2014, pela ANFIP e Fundação ANFIP de Estudos da Seguridade Social 
Quando: Quarta-feira, 15 de julho, às 9 horas. 
Onde: Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, no Plenário 7 do Anexo II. 
Contato: Comunicação Social da ANFIP, pelo e-mail comunicacao@anfip.org.br ou pelos telefones (61) 3251 8100, 0800 701 6167 e 8289 5150. 

Fonte: Anfip (14/07/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".