segunda-feira, 8 de junho de 2015

Sistel: Processo de grupo de aposentados da Sistel contra cisão do plano PBS e superavit do PBS-A é encerrado no TCU


O processo do tipo DENÚNCIA nº 040.396/2012-6,  cujo assunto é “outros atos e contratos” , sofreu alteração em 08/06/2015.  Seu estado atual é ENCERRADO e sua localização no TCU é SecexPrevi.

Evento : Processo encerrado.

Fonte: TCU (08/06/2015)

Nota da Redação: Processo foi encerrado sem qualquer esclarecimento em relação a destinação do superavit do PBS-A, que continua embargado, e muito menos em relação a distribuição de reservas aos diferentes planos PBS, cindidos em 99.
No mínimo o TCU ou CGU deveriam divulgar os motivos destes números (% dos superavits e reservas alocadas a cada parte na cisão) e esclarecer definitivamente estas dúvidas que perduram há anos. 
Recursos de acesso a informação já foram iniciados por parte dos assistidos para acessar estas justificativas, que devem ser públicas, principalmente por envolver uma empresa estatal e participantes/ assistidos diretamente interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".