quarta-feira, 3 de junho de 2015

Fundos de Pensão: Partidos do governo não fazem indicações e CPI dos fundos de pensão das estatais não deslancha


Os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB- PB), Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e Ana Amélia (PP-RS) cobraram, nesta terça-feira (2), a instalação da CPI dos Fundos de Pensão. Os senadores lembraram que o PSDB e o DEM já indicaram seus representantes na comissão e solicitaram que o presidente do Senado, Renan Calheiros, cobre dos outros líderes a indicação dos parlamentares de seu partido a integrarem a comissão, para que a CPI possa ser instalada. 
"Faço um apelo aos líderes partidários para que indiquem, na forma do Regimento Interno do Senado Federal, os nomes para compor a CPI referida", solicitou Renan.

Ana Amélia solicitou ao presidente da Casa que, não havendo a manifestação das lideranças, ele próprio faça o restante das indicações. 
O requerimento para criação da CPI dos Fundos de Pensão foi lido em Plenário no dia 6 de maio. Com o apoio de 27 senadores, o pedido foi protocolado por Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), Ana Amélia (PP-RS) e pelo líder do PSDB, Cássio Cunha Lima (PB). 

A CPI dos fundos de pensão é destinada a investigar irregularidades e prejuízos na administração de recursos financeiros em entidades fechadas de previdência complementar, sociedades de economia mista e empresas controladas direta ou indiretamente pela União, ocorridas a partir de 2003. 

Fonte: JB Online (03/06/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".