quinta-feira, 7 de maio de 2015

Fundos de Pensão: Previc decreta intervenção no Serpros (Serpro)


A partir desta quarta-feira (6), o Serpos, fundo de pensão multipatrocinado da Serpro, empresa de processamento de dados vinculada ao Ministério da Fazenda, está sob intervenção da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). A notícia foi publicada no Diário Oficial da União de hoje. A diretoria executiva da fundação, comandada pelo presidente André Luiz Azevedo Guedes, foi afastada.

O interventor designado pela Previc é Walter de Carvalho Parente, e deve permanecer na função por pelo menos 180 dias. Parente foi o interventor de dois planos da Petros (PQU e Copesul), que tiveram a retirada de patrocínio da Braskem aprovada recentemente, e liquidante do Centrus (Banco Central) e Ceplus (Ceplac).

Segundo nota oficial publicada no site da Serpros “a intervenção em nada afetará o funcionamento da entidade, sobretudo no que se refere ao cumprimento de suas obrigações para com os participantes assistidos”. Procurada pela reportagem, a fundação não concedeu entrevista sobre o assunto. Por conta da intervenção, o processo eleitoral para definir novos membros dos conselhos foi cancelado.

O patrimônio líquido consolidado dos dois planos administrados pela Serpros atingiu R$ 4,8 bilhões em dezembro do ano passado, de acordo com o último balanço divulgado pela entidade.

Fonte: Investidor Institucional (07/05/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".