quinta-feira, 26 de março de 2015

TIC: Amos Genish, presidente da GVT, assume presidência da Telefonica e Valente fica no Conselho


Reformulação foi decidida na tarde de ontem, em reunião do conselho administrativo do grupo, na Espanha. O diretor geral Paulo Cesar Teixeira deixa a empresa.

No mesmo dia em que obteve autorização para concluir a compra GVT, a Telefônica reformula seu quadro executivo. Amos Genish, presidente da GVT, passará a ocupar o mesmo cargo na Telefônica Vivo. Antonio Carlos Valente, até então presidente, deixa a função, que ocupou desde 2007. Ele permanece na presidência do conselho de administração e, no futuro, deve assumir novas funções no grupo na região da América Latina, segundo comunicado a imprensa divulgado esta noite pela Telefónica Espanha. A decisão foi tomada nesta tarde, em Madrid.

Genish não assume imediatamente. De acordo com comunicado enviado à CVM, Alberto Manuel Horcajo Aguirre, atual Diretor de Finanças, Recursos Corporativos e de Relações com Investidores, ocupará o cargo interinamente, até que o conselho de administração aprove a indicação de Amos Genish.

A reformulação também provocou alterações no comando operacional. Deixa a Telefônica Vivo o diretor-geral e executivo Paulo Cesar Teixeira – no cargo desde 2011 e responsável por manter a empresa na liderança do mercado. De acordo com o comunicado da empresa, a decisão de sair foi dele.

Fonte: TeleSíntese (25/03/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".