segunda-feira, 23 de março de 2015

Fundos de Pensão: Fomento ao ingresso de participantes ativos nos fundos de pensão das empresas só depende das patrocinadoras e da entidade e não do Governo


Um exemplo disto foi dados no Encontro promovido pela PREVI / Banco do Brasil

Participantes ingressam no PREVI Futuro depois de anos de trabalho no Banco

“Hoje, aqui, existem 22 pessoas que não são participantes da PREVI”. A frase, dita pelo presidente da PREVI, Gueitiro Matsuo Genso, na quinta-feira, 19/3, na abertura do segundo dia do Enlid 2015, chamou a atenção dos cerca de 3 mil gerentes e superintendentes do Banco do Brasil presentes no evento. 
A afirmação soou como um alerta para pelo menos seis desses 22 funcionários do BB. Seguindo a sugestão de Gueitiro, eles se dirigiram ao estande da PREVI e assinaram o termo de adesão ao PREVI Futuro. Todos têm mais de dez anos de Banco. Alguns disseram que, na ocasião da posse, não receberam informações suficientes para optar pelo plano. Naquela época, ainda não havia o convênio com as Gepes, que atualmente apresentam a PREVI aos funcionários quando tomam posse no BB.  Isso, junto à correria diária, fez com que ficassem de fora por tanto tempo.

O tempo que passou não dá para recuperar, é verdade, mas ainda é possível, para aqueles que acabaram de se filiar, fazer aportes e contribuições extras para turbinar seus saldos de conta para, lá na frente, poder contar com um bom complemento de aposentadoria. Além disso, desde já podem usufruir de benefícios como Empréstimo Simples e o pecúlio da Capec. 

Números expressivos 
Os números comprovam a importância de a PREVI estar próxima dos participantes. Nos dois primeiros dias do Enlid foram contabilizadas 107 marcações de assessoria previdenciária; 339 adesões e upgrades de pecúlio na Capec, sete adesões ao PREVI Futuro e um reingresso ao Plano. 
As fotos do lambe-lambe também são um sucesso: foram 462 fotografias com participantes na ‘capa da Revista PREVI’. 
O Enlid 2015 terminou na sexta-feira, 20/3, com uma nova turma de funcionários do Banco podendo aproveitar as facilidades oferecidas no estande da PREVI.

Fonte: Previ/AssPreviSite (23/03/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".