terça-feira, 10 de março de 2015

Eleições Sistel: Sobre os candidatos escolhidos pelas Associações de Aposentados e indicados pela FENAPAS


As eleições para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da SISTEL iniciarão no próximo dia 16 de março, segunda-feira.

Ter Representantes nossos nos Conselhos é de fundamental importância.

Os planos administrados pela SISTEL alcançam a expressiva cifra de 14 BILHÕES DE REAIS. É muito dinheiro para que seja administrado sem o acompanhamento dos maiores interessados, que somos nós.

As Associações de Aposentados congregadas formam uma Federação Nacional, que é a FENAPAS. Com essa estrutura temos condições de acompanhar, analisar e fiscalizar os atos praticados pela Fundação e isso é extremamente importante para que o patrimônio existente seja preservado e que haja uma efetiva defesa dos nossos interesses.

Em 1999, quando ainda não havia Associações e tampouco FENAPAS, foram realizadas manobras contábeis e recursos que pertenciam ao nosso plano foram transferidos para outros planos previdenciários, com grande prejuízo para todos nós, pois os valores deveriam ser destinados à melhoria dos benefícios, conforme determinava a legislação. Esse é um exemplo de como nossos planos eram administrados quando não havia uma coordenação dos trabalhos e os Conselheiros eram “independentes”.

Importante destacar que em 2010 nova tentativa de destinação de parte do superávit para as patrocinadoras foi bloqueada pela atuação dos Conselheiros Eleitos pelos participantes.

Estes fatos e outros tantos demonstram a importância de elegermos nossos representantes nos Conselhos da SISTEL e, mais ainda, que os Conselheiros formem uma equipe coesa e concatenada, que conheçam as dificuldades e anseios dos participantes e isso só é possível elegendo-se os candidatos apoiados pelas Associações e FENAPAS, pois são elas que mantêm as portas abertas para os Participantes e Assistidos.

Mais um exemplo a ser citado é a Ação Judicial do PAMA/PCE impetrada com a contribuição financeira mensal que os atuais Conselheiros recolhem para a FENAPAS.

Portanto, conclamamos a todos que NÃO DEIXEM DE VOTAR E QUE VOTEM NOS CANDIDATOS APOIADOS PELAS ASSOCIAÇÕES ESTADUAIS E FENAPAS.

Em SP os candidatos indicados são:

PARA O CONSELHO DELIBERATIVO: JOSEPH HAIM – Nº 12

PARA O CONSELHO FISCAL: SERGIO GIRÃO – Nº 13

Todos indicados:
Fonte: Conselheiro eleito Cleomar - ASTELPAR (11/03/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".