sexta-feira, 13 de março de 2015

Eleições Sistel: Manifesto dos Conselheiros Eleitos e representantes dos participantes e assistidos da Sistel


"Trabalhamos muitos anos nas Empresas que compunham o Sistema Telebrás. Eram Empresas sérias e confiáveis. Tinham uma grande preocupação com os seus Empregados.

Com a privatização, tudo mudou. Hoje, o nosso futuro está nas mãos da Oi, Telefônica, Tim, Vivo, etc, as quais, por força da privatização são denominadas de Patrocinadoras, sem que nunca tenham contribuído com um tostão furado para os nossos planos previdenciários.

Mesmo a SISTEL em quem antes tanto confiávamos, hoje tem seus Diretores nomeados pelas Patrocinadoras e, portanto, tomam decisões norteadas pelas diretrizes dessas Empresas.

As Associações de Aposentados  foram criadas, justamente, pela necessidade de defendermos nossos interesses, constantemente ameaçados, pois ditas patrocinadoras sempre tentam se eximir de suas responsabilidades, não cumprindo com as obrigações previstas no Edital de Privatização.

Os eleitores têm a alternativa de votar nos candidatos apoiados pelas Associações, onde os mesmos exercem há anos trabalho voluntário, sem remuneração, tomando conhecimento dos problemas existentes e sabendo quais são as necessidades dos participantes e que contam com os recursos que o trabalho em equipe proporciona, como por exemplo, assessoria jurídica e atuarial.  

A outra alternativa é escolher candidatos que não participam do dia a dia das Associações, que nunca se envolveram nas questões que nos afligem e que exercerão suas atividades sem a coordenação hoje existente, com a discussão preliminar dos temas e definição de estratégias a serem adotadas. 

As Associações e os atuais Conselheiros, com exceção de São Paulo, contribuem com parte do que recebem para a FENAPAS e este recurso possibilita a realização de assembleias anuais, já que a FENAPAS não tem outra fonte de recurso. 

No período de 16 a 25 de março, VOTE NOS CANDIDATOS DE SUA ASSOCIAÇÃO. EM SP:

PARA O CONSELHO DELIBERATIVO: JOSEPH HAIM – Nº 12

PARA O CONSELHO FISCAL: SERGIO GIRÃO – Nº 13 

Nos outros Estados, os candidatos indicados e escolhidos pelas Associações são: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".