sábado, 28 de fevereiro de 2015

Fundos de Pensão: Se balanco auditado da Petrobrás não for divulgado até final de março, vários fundos de pensão serão obrigados a vender seus papeis gerando grave crise em todo setor


Para equilibrar as contas e reduzir uma dívida bruta próxima de R$ 331,7 bilhões (dado de setembro de 2014) da Petrobras, o novo presidente da petroleira, Aldemir Bendine, afirmou que venderá ativos e cortará investimentos em refinaria. 

Após a decisão da Moody’s de rebaixar a nota de crédito da Petrobras nesta semana, a empresa confirmou, em nota, para “o mais brevemente possível uma divulgação transparente e com confiabilidade de seus resultados financeiros de 2014”. 

A expectativa do mercado é que isso aconteça até o fim de março. Se não acontecer, a Petrobras pode ter que pagar antecipadamente uma dívida de US$ 56,7 bilhões e sua nota de crédito estará sujeita ao rebaixamento nas outras duas grandes agências de classificação: Standard & Poor’s e Fitch. Com o endosso de uma delas à posição da Moody’s, vários fundos de pensão serão obrigados a se desfazer de seus papéis e esses poderão passar para as mãos de fundos “abutres” ou puramente especulativos.

Fonte: Isto É (27/02/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".