segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Fenapas: Relato da última reunião ocorrida dias 14 e 15 em Brasília. Transferência do PBS-A ao PAMA não é permitida e superavit do PBS-A será debatido na Comissão de Mediação (CMCA) da PREVIC


"A AAPT representada por Jose Marinaldo Lula Leite (Presidente) e por Hélio Teófanes de Oliveira (Vice-Presidente) se fez presente a reunião da FENAPAS realizada nos dias 14 e 15/1/2015, em Brasília-DF.
A pauta foi constituída pelos seguintes assuntos:
a)      Ação Judicial ajuizada pela Fenapas referente ao aumento do Pama e PCE;
b)      Representação da Fenapas pela Anapar na reunião do CMCA;
c)       Eleição dos Conselheiros Fiscais e Deliberativos da Fundação Sistel;
d)      Estratégias por regiões, indicação dos candidatos a Conselheiros;
e)      Situação atual do Superávit; Pama e Pce;
f)       Assuntos gerais;

Considerações:
a - Quanto a ação sobre o aumento do PCE já foi ajuizada pela Fenapas.
No final do mês de Fevereiro/2015 tudo tem a crer que já tenhamos uma solução da Justiça. A majoração no plano de saúde de 61% no mês de Jan/2015, retroativo a Dez/2014 é considerado extravagante.   -  Segundo a Dra. Marcelize o superávit não pode ser transferido do modo Previdenciário para o Assistencial.

b – Foi colocado em votação e a assembleia aprovou a Anapar ser a nossa mediadora na reunião da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem (CMCA).

c – Foram escolhidos os candidatos da Fenapas para a Eleição dos Conselhos Deliberativo e Fiscal.

d – Foram debatidas as estratégias por regiões e indicações dos candidatos a Conselheiros. Tão logo seja processada a homologação das chapas divulgaremos os nomes dos candidatos.

e – A situação do nosso superávit será na reunião do CMCA  mais uma vez discutida e para representar e debater nossos direitos a Anapar será nossa representante. A Fenapas ficará à espera do resultado se será ou não satisfatório.

f -  Os assuntos gerais  foram pouco discutidos devido ao extensivo tempo que foi dedicado as eleições para o Conselho Deliberativo e Fiscal da Sistel."

Fonte: AAPT (17/01/2015)

2 comentários:

  1. reajuste do PCE em mais de 100% já neste mes. O que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Levy,
      Segundo a Sistel, em seu Comunicado a todos assistidos de 12/12/14, o reajuste anual, sempre aplicado no mês de dezembro, foi de 61,01%, mas como não pode ser cobrado naquele mês ele veio agora em janeiro, acrescido do valor não cobrado em dezembro, razão pela qual vc teve a sensação de reajuste de mais de 100%. No mês que vem o valor cobrado como contribuição mensal de fevereiro será menor que o de janeiro.
      Mesmo assim o reajuste é muito alto e poderá inviabilizar o plano para muitos assistidos. Desistir do plano também implica em uma série de despesas adicionais, até desconhecidas dos usuários.
      A solução é aguardar um pouco mais até que saia uma resolução, ou na Justiça onde a Fenapas já ingressou com uma ação para anular este reajuste ou num difícil acordo entre todas partes envolvidas.
      Abraços, Joseph

      Excluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".