quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

TIC: Teles ( Oi, Vivo e Claro) preparam lance de R$ 15 bilhões pela TIM


Segundo agência Bloomberg, proporção do fatiamento daria à Oi 25% da concorrente, enquanto Claro e Vivo dividiriam o restante. Rumor fez as ações da TIM atingirem pico de 14%.

As operadoras Claro, Oi e Vivo estariam preparando uma oferta conjunta para adquirir a TIM da Telecom Italia por US$ 15 bilhões. A informação teria sido passada à agência Bloomberg por uma fonte próxima ao tema, na tarde de hoje. O rumor fez as ações da TIM dispararem 14%, mas encerram o dia com valorização de 9,13%.

Segundo a publicação, a oferta seria apresentada pelo banco BTG Pactual, contratado pela Oi para viabilizar a operação. No fatiamento, a Oi ficaria com 25% da TIM, enquanto o restante seria dividido igualmente entre Claro e Telefônica Vivo. No final de outubro, outra notícia semelhante, também citando uma fonte uma fonte próxima ao tema, foi publicada na Folha de S.Paulo. Na ocasião, afirmava-se que o valor pago seria parecido, mas no fatiamento a Claro ficaria com a maior parte.

Fonte: TeleSíntese (11/12/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".