terça-feira, 9 de dezembro de 2014

TIC: Conselho da Oi aprova venda da Portugal Telecom para Altice


O Conselho de Administração da Oi aprovou a venda da Portugal Telecom (PT) para a Altice Portugal, subsidiária da empresa de cabo sediada em Luxemburgo. A transação envolve as operações da PT em Portugal e na Hungria e ainda aguarda aprovação da assembleia geral de acionistas da Portugal Telecom.

Com a transação, a Oi vende a totalidade de suas ações da PT por 7,4 bilhões de euros, além de ajustes de caixa e dívida, incluindo a previsão de um pagamento diferido de 500 milhões de euros relacionado à geração futura de receita da PT.

Ainda estará prevista uma reorganização societária para delimitar os negócios que serão vendidos à Altice e de segregar os investimentos da PT que não serão alienados, sendo eles os investimentos na Africatel GmbH & Co. KG, na Timor Telecom e na Rio Forte Investments, e parte da dívida da PT.

“Com mais esse passo concluído, a Oi segue com o objetivo de reforçar sua capacidade financeira de forma a manter o seu propósito de protagonizar o movimento de consolidação no mercado de telecomunicações no Brasil”, diz a companhia em fato relevante.

Os fundos de pensão Previ, Petros e Funcef possuem participação acionária na Oi.

Fonte: Investidor Institucional (09/12/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".