terça-feira, 23 de dezembro de 2014

PAMA: FENAPAS também entra com ação na Justiça para que despesas médicas e hospitalares do plano assistencial PAMA, gerido pela Sistel, seja coberto e custeado pela patrocinadoras


Veja comunicado da Fenapas (Federação Nacional das Assocs. de Aposentados em Fundos de Pensão do setor de Telcom.), postado em seu site:

"A situação financeira do PAMA (Plano de Assistência Médica ao Aposentado) e o seu programa PCE que atende os participantes dos planos PBS, conforme foi amplamente divulgado, é crítica e o Fundo Garantidor do PAMA cai ano a ano.

A falta de transparência apenas permite detectar que a rentabilidade dos Fundos do PAMA é das mais baixas da SISTEL, que não existe a devida separação contábil dos fundos do PCE destinados às coberturas adicionais, que falta a demonstração dos alegados aumentos de custos que justifiquem os absurdos reajustes no PAMA-PCE.

Após reuniões da FENAPAS com a SISTEL, com a participação dos Conselheiros Eleitos, após a solicitação formal dos dados que justificassem os reajustes praticados e após a divulgação do reajuste do PAMA-PCE de 61,01%, em dezembro de 2014, por não se vislumbrar nenhuma possibilidade de solução real, a FENAPAS impetrou AÇÃO ORDINÁRIA no sentido de que as despesas médicas e hospitalares do PAMA sejam assumidas pelas Patrocinadoras.

A ação já está ajuizada, em uma primeira analise o juiz indeferiu a Liminar para suspensão imediata do aumento, mas já foi concedida Gratuidade de Justiça. Oportunamente a FENAPAS reiterará o pedido de Liminar para apreciação do Juízo.

Ressaltamos que esta Ação ainda não impede um acordo, desde que seja vantajoso e formalmente aprovado pelos Assistidos.

Aposentado ou Pensionista se você tiver dificuldades com o pagamento do PAMA ou do PAMA-PCE, procure a sua Associação!"

Fonte: Fenapas (22/11/2014)

6 comentários:

  1. TACA LHE PAU..............................

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de acompanhar o andamento do processo. Alguém poderia me informar o número do processo, bem como em que estado a ação foi ajuizada?

    ResponderExcluir
  3. Fui o autor da postagem acima. Estou tentando vincular o comentário à minha conta Google, mas não está funcionando. Meu nome é Victor Muritiba (victormpl@gmail.com), sou filho de uma pensionista e beneficiária do PAMA-PCE residente em Recife/PE.

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".