sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

INSS: Deputado defende plano de ação contra déficit da Previdência


Em discurso no plenário da Câmara, o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS) elogiou relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) que, pela primeira vez, realizou auditoria levando em consideração o Regime Geral da Previdência, o Regime Próprio de Previdência Social e o Regime da Previdência Complementar.  A conclusão, explicou Perondi, é que, em 2013, o déficit na previdência pública federal foi de R$ 62,7 bilhões por ano, enquanto no setor privado foi de R$ 49,9 bilhões. 

Segundo o relatório, o pagamento de um milhão de aposentados e pensionistas do setor público gerou um déficit ao Governo Federal maior do que o pagamento de outros 24 milhões de aposentadorias e benefícios no setor privado. Segundo informou Perondi, o TCU requereu à Casa Civil um plano de ação contra o aumento dos gastos previdenciários e o Palácio do Planalto recebeu prazo de 12 meses para apresentar um plano com mudanças estruturais no sistema previdenciário. “Um plano de ação para atacar as fragilidades identificadas no relatório”, completou. 

Fonte: Agência de Notícias da Câmara (12/12/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".