sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Fundos de Pensão: Transferir parte do FGTS dos participantes aos fundos de pensão poderia fomentar previdência complementar


A destinação de parte dos recursos do FGTS para planos de previdência complementar já havia sido apontada como um dos caminhos para o fomento da previdência complementar, pelo presidente da Abrapp, José Ribeiro Pena Neto, ao falar aos jornalistas reunidos no 35º Congresso Brasileiro, ontem. Outras possibilidades a seu ver seriam a adoção do mecanismo da adesão automática e maiores incentivos para que as empresas patrocinem planos, em especial as que trabalham no regime de lucro presumido. 

Pois ontem a ideia foi retomada por Paulo Teixeira, conselheiro da Petros e ex-presidente do Sindapp. Ele observa que os trabalhadores ganhariam em dobro, uma vez que o FGTS tem suas reservas corrigidas pela metade do índice da Caderneta de Poupança e ganhariam a garantia de uma aposentadoria digna.

Fonte: Abrapp (14/11/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".