quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Aposentadoria: Promessas de presidenciáveis não contempla as necessidades dos aposentados brasileiros. Blog Aposentelecom endossa a posição de imparcialidade frente a próxima eleição.

COBAP e Federações mantém neutralidade e não apoiarão Dilma nem Aécio. Anapar por sua vez declina seu apoio por um deles.

Na manhã desta quarta-feira, 15 de outubro, diversas lideranças do movimento nacional de aposentados, oriundos de federações de 16 estados, estiveram reunidos em Brasília para discutir a posição política da categoria e quais rumos tomar no segundo turno das eleições presidenciais.
De forma amplamente clara e democrática, todos puderam se manifestar e se posicionar politicamente, com direito a voz e voto.
Por unanimidade, foi decidido que a COBAP como também suas federações e associações de base, irão manter a neutralidade, não apoiando os candidatos Dilma Rousseff (PT) e nem Aécio Neves (PSDB).
Os dirigentes liberaram o voto dos milhões de associados de suas entidades, ou seja, os aposentados e pensionistas brasileiros não serão influenciados, direcionados e nem orientados a votar ou apoiar qualquer um dos presidenciáveis.
A decisão foi tomada em razão de ambos os candidatos não apresentarem propostas concretas que atendam o mínimo das necessidades emergenciais dos aposentados do Brasil.

Há meses, no início do 1º turno, a COBAP entregou um documento oficial a todos os presidenciáveis apresentando reivindicações básicas, tais como: fim do Fator Previdenciário, recomposição das aposentadorias e reajuste digno a todos.
A Confederação ficou no aguardo das respostas de Aécio ou Dilma. Passaram-se meses e ambos não se posicionaram, deixando claro e evidente que após a posse tratarão os aposentados com descaso ou omissão (a exemplo dos governos anteriores de FHC e Lula).

Adotando a bandeira da IMPARCIALIDADE, a COBAP e suas Federações, independente de PT ou PSDB, continuará organizando e conscientizando os aposentados a lutarem por seus legítimos direitos constitucionais, elogiando quem é digno e criticando quem merece.
Tomando essa atitude firme e corajosa, a direção da COBAP mais uma vez demonstra sua maturidade e independência política e deixa claro que não se vende e nem recua diante de ameaças. 
Fonte: Cobap (16/10/2014)

Nota da Redação: Louvável e madura a atitude da Cobap que, da mesma forma como este Blog, tem se mantido ao longo destes meses totalmente independente e imparcial com relação a escolha do próximo presidente da República. 
Na visão deste redator cada aposentado deve livremente fazer sua escolha conforme sua consciência sem deixar-se induzir por qualquer associação ou federação de aposentados, inclusive da Anapar. Cada leitor é bastante maduro para saber o que é melhor para si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".