quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Apos (Assoc. Aposentados): ASTELPAR (PR) confirma que já ingressou ação para um primeiro grupo de assistidos e associados relativa ao plano assistencial PAMA da Sistel

A situação financeira do PAMA (Plano de Assistência Médica ao Aposentado) que atende os participantes do plano PBS-A, conforme amplamente divulgado,  é crítica.

Após reuniões com as Patrocinadoras e SISTEL, com a participação da FENAPAS e dos Conselheiros Eleitos, não se vislumbrando nenhuma possibilidade de solução, a ASTELPAR realizou, em 10/09, Assembleia com seus Associados  e obteve autorização para impetrar Ação Civil Pública no sentido de que as despesas médicas e hospitalares sejam assumidas pelas Patrocinadoras.

A Ação já está ajuizada. Em breve, divulgaremos o seu andamento.

Estamos estudando a possibilidade de se criar um segundo grupo de interessados.
Fonte: ASTELPAR (23/10/2014)

Nota da Redação: Conforme adiantamos ontem, as Associações de Aposentados que representam os assistidos da Sistel estão isoladamente ingressando com ações civil públicas para obterem seus direitos relativos ao PAMA e a destinação do superavit do plano PBS-A da Sistel. 
Com isso fica de vez descartada a possibilidade de um acordo nacional, proposto pela Sistel e ASTEL-SP, para uma solução conjunta envolvendo os dois planos.

2 comentários:

  1. A Sra. ADRIANA Diretora de Seguridade sempre falou em alto e bom som que com a Telebrás não tem acordo!
    Também que tem outras alternativas que está estão sendo estudadas, mas não pode revelar! Pois que Revele!
    O Greggio também falou em alto e bom som que tem uma Ação ganha em 2ª instância!

    ResponderExcluir
  2. A ASTEL - São Paulo, não precisa falar nada, pois agiu há muito tempo, e tem, já julgada, a ação n.o 0.081.668-48.2004.8.26.0100 de 2004 !!!! DOIS MIL E QUATRO !!!! Portanto Sr. anônimo o presidente da ASTEL- São Paulo falou sim e prova. Agora temos uma pergunta : Se a ação é civil pública porque formar novos grupos ? Uma outra informação : TODA A DOCUMENTAÇÃO DESTA AÇÃO DO PARANÁ FOI FORNECIDA , GENTILMENTE, PELA ASTEL - SÃO PAULO.
    ASTEL - SÃO PAULO

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".