sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Educação Previdenciária: PREVIC lança livros didáticos de educação financeira para ensino Fundamental e Médio

Previc participa de entrega de livros didáticos de educação financeira

O Presidente do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef) e Diretor-Superintendente da Previc, Carlos de Paula, participou hoje da cerimônia de entrega dos livros didáticos de Educação Financeira para o Ensino Fundamental, no Ministério da Educação. Estiveram presentes, além do Ministro da Educação, Henrique Paim, representantes do Banco Central, da Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF Brasil) e da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo (BM&F Bovespa).

A Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef) possui como um de seus principais programas transversais a educação financeira nas escolas, que visa a incluir o tema nos currículos do Ensino Fundamental e Médio. Disponibilizar o conhecimento de educação financeira e previdenciária às nossas crianças e jovens é muni-los com as ferramentas necessárias para concretização de suas aspirações e prepará-los para as diversas fases da vida. Aprender desde cedo ajuda a fundamentar nossos comportamentos.

A entrega dos livros didáticos inaugurou a fase-piloto do programa voltada a alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), na qual serão contempladas escolas públicas municipais urbanas e rurais das cinco regiões do país. Os professores dessas escolas serão capacitados, e o projeto-piloto será acompanhado pelo Banco Mundial ao longo de dois anos para verificar o impacto do programa no aprendizado dos alunos.

Após a validação do programa pelo Banco Mundial, os livros estarão disponíveis para as escolas públicas, e as escolas particulares poderão acessá-los gratuitamente, via internet.

Os livros tiveram seus conteúdos elaborados por especialistas e validados pelo Grupo de Apoio Pedagógico do Conef, e foram patrocinados pela BM&F Bovespa. 

Fonte:  Ministério da Previdência (25/09/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".