segunda-feira, 25 de agosto de 2014

INSS: STF pauta Prévio Requerimento Administrativo (ingressar primeiro no INSS para só depois acessar a Justiça)

A COBAP, através do assessor jurídico Gabriel Dornelles, ingressou com pedido de Amicus Curiae (amigo da corte) na análise da Repercussão Geral nº350, em que se discute o “Prévio requerimento administrativo como condição para o acesso ao Judiciário” e deverá ser julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na próxima quarta-feira, 27.
Com o ministro Roberto Barroso na relatoria do processo, o Supremo decidirá se antes de ingressar em juízo postulando a concessão/revisão de benefício previdenciário o segurado deve efetuar o requerimento na agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Segundo o assessor da COBAP, “esse requisito impede que os segurados tenham seus direitos reconhecidos, visto que o INSS não segue o entendimento do Poder Judiciário, mas também não quer que os mesmos cheguem até ele”. 
Fonte: Cobap (25/08/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".