sábado, 9 de agosto de 2014

INSS: Confira quem deve pedir revisão ainda neste ano

O segurado que tem um benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) próximo de completar dez anos deve ficar de olho para não perder o prazo de pedir a revisão no posto.

Os dez anos para correções de erros no valor do benefício valem também para pedidos na Justiça, mas há casos em que o Judiciário amplia o prazo.

Esse prazo para pedir uma revisão é chamado de decadência e começa a contar no mês seguinte ao primeiro pagamento do benefício.

Por isso, acaba neste mês o prazo para quem teve o depósito do primeiro benefício na conta em julho de 2004.

Há, no entanto, algumas exceções.

É o caso dos segurados que entraram com um pedido de revisão de benefício –no posto do INSS ou na Justiça– e ficaram um tempo esperando por uma resposta.

O período de espera congela a contagem do prazo de dez anos.

Ou seja, se a revisão levou dois anos para ser concluída, esse tempo não é contado nos dez anos –e o segurado "ganha" um período adicional.
Fonte: Agora SP (09/08/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".