segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Idosos: Idosos vão decidir as eleições de outubro/ novembro. Todo cuidado e pesquisa sobre candidatos é pouco na hora de votar. Veja como.

 O TSE diz que os eleitores acima de 60 anos aumentaram 20% em relação a quatro anos atrás. Passaram de 20 milhões para 24,2 milhões. 
Os idosos já representam 12% da população brasileira e serão 20% em 2023. Em resumo, já podem decidir uma eleição e serão cada vez mais decisivos, ao contrário dos mais jovens, que tendem a diminuir proporcionalmente. 
Com a queda da taxa de natalidade de 6,4 filhos por brasileira na década de 60 para somente 1,7 filho hoje, existirão menos brasileirinhos a pressionar por educação e emprego. E para votar. 
Daí minha dica aos governantes: parem de construir escolas e creches, pois elas ficarão vazias. No lugar disso melhorem a qualidade do ensino e remunerem professores adequadamente para capacitar melhor nossos jovens.

Voltando aos idosos, um presidenciável que queira sensibilizá-los vai ter que ter muita criatividade, pois nunca se pensou neles. Só dizem besteiras e coisas vagas como: valorizar os idosos ou aumentar a renda deles. Pergunta: como vão fazer isso? 
Vai aqui uma ideia: programas de trabalho em meio período para os sessentões, que permitam a eles se sentirem úteis, isentando-os- e às empresas- totalmente de impostos e contribuições ao INSS, como incentivo fiscal. 
Para os já em idade muito avançada que vivem só, centros de atividades onde cuidem deles decentemente. 
Fonte: Renato Follador (18/08/2014)

Nota da Redação: A melhor dica para conhecer melhor seu candidato é digitar no buscador Google (ou outro qualquer) o nome do candidato seguido de "acusado de". 
O problema é que assim pode não sobrar candidato algum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".