sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Fundos de Pensão: Aposentadoria Complementar não pode ser penhorada judicialmente, assim como sua reserva de poupança

Para a desembargadora relatora da ação trata-se de um complemento de renda que visa equiparar o benefício do aposentado ao salário recebido pelos trabalhadores da ativa 
Uma decisão em segunda instância do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) entendeu que aposentadoria complementar não pode ser penhorada judicialmente. 
Para a desembargadora relatora da ação, Gislene Pinheiro, a aposentadoria privada é um complemento de renda que visa equiparar o benefício do aposentado ao salário recebido pelos trabalhadores da ativa sendo, portanto, impenhorável. 
A ação que culminou nesta sentença é de dois advogados contra uma cliente. Ela contratou os serviços advocatícios e, depois, não conseguiu pagar os honorários devidos. Em primeira instância, o juiz entendeu que a cliente deveria pagar, porém, no momento da execução, não foram encontrados bens. 
Dessa forma, os advogados pediram que a penhora fosse feita sobre o saldo de reserva de poupança mantida pela devedora com o Instituto de Seguridade Social dos Correios e Telégrafos (Postalis), o que não foi aceito pelos desembargadores.
Fonte: Correio Web/ Assprevisite (15/08/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".