segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Aposentadoria: Candidatos à Presidência fazem pouco caso dos aposentados

A imprensa divulgou hoje (4/08) as principais propostas relativas à Previdência dos três candidatos à Presidência da República que aparecem à frente nas pesquisas.
Como era de se esperar, a atual presidente, Dilma Rousseff (PT) não registrou propostas específicas para a Previdência em seu plano de governo, mas garantiu a continuidade do reajuste acima da inflação para o salário mínimo.
O candidato do PSDB, Aécio Neves, além de constar a continuidade da valorização do mínimo, registrou o aumento de arrecadação da Previdência e a tentativa de acabar com as fraudes, porém também não garantiu uma melhoria no reajuste dos benefícios acima do salário mínimo.
O plano de governo do candidato do PSB, Eduardo Campos, está em fase final de elaboração e deve ser lançado na primeira quinzena do mês, porém até o momento o momento consta “assegurar a integração orçamentária e a transversalidade das políticas sociais orientadas para a Previdência” e “estudos para acabar com o fator previdenciário”.
Pela falta de comprometimento dos principais candidatos, a COBAP optou por não apoiar nenhum diretamente, e participa de plenárias durante a campanha para levar aos presidenciáveis a necessidade de maior atenção à população de idosos, aposentados e pensionistas, que dependem da Previdência. A luta principal é por um reajuste digno dos benefícios previdenciários acima do salário mínimo, conteúdo que absurdamente não foi citado por nenhum dos candidatos.
Fonte: Cobap (04/08/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".