quarta-feira, 30 de julho de 2014

Fundos de Pensão: SPPC fará pesquisa de opinião junto a participantes de fundos de pensão para avaliar conhecimento previdenciário finaceiro

Resultado deverá subsidiar a formulação de políticas públicas aplicáveis ao setor 
A Secretaria de Políticas de Previdência Complementar (SPPC) do Ministério da Previdência Social está realizando uma pesquisa de opinião com participantes de fundos de pensão de todo o país. Ao todo, serão mais de dois mil entrevistados. O objetivo do levantamento é avaliar o nível de conhecimento financeiro e previdenciário dos participantes de planos de benefícios administrados pelas entidades fechadas de previdência complementar. O resultado da pesquisa deverá subsidiar a formulação de políticas de previdência aplicáveis aos fundos de pensão, bem como o desenvolvimento de programas de educação financeira e previdenciária. 
Para garantir a representatividade da amostra, a SPPC selecionou um grupo de patrocinadoras, entre as de patrocínio público e privado, entre planos de benefícios nas modalidades Benefício Definido (BD), Contribuição Variável (CV) e Contribuição Definida (CD), distribuídos nas diferentes regiões do país e nos diversos setores da economia. 
A entidade fechada de Previdência Complementar ou empresa patrocinadora que desejar participar da pesquisa poderá enviar em e-mail para: coanc.sppc@previdencia.gov.br. As entidades que participarem da pesquisa terão prioridade no acesso aos resultados. 
As entrevistas serão realizadas apenas com os participantes ativos, mediante preenchimento de questionário de fácil e rápida resposta. Outras informações e esclarecimentos poderão ser obtidos pelo e-mail: coanc.sppc@previdencia.gov.br.
Fonte: Ascom/MPS (24/07/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".