terça-feira, 17 de junho de 2014

Sistel e outros fundos de pensão contratam o JP Morgan para vender suas fatias de mercado na CPFL Energia, que hoje representam 15% da empresa

Fundos contratam JP Morgan para venda de fatia da CPFL

A Bonaire Participações, que inclui fundos de pensão da Cesp e da Petrobras, divulgou nesta sexta-feira que contratou o JP Morgan como assessor financeiro para vender sua fatia no bloco de controle da CPFL Energia.
A Bonaire Participações é uma companhia privada controlada pelo fundo de investimentos Energia São Paulo FIA, que por sua vez é um fundo de investimento em ações composto pelos fundos de pensão Fundação Cesp, Petros, Fundação Sistel e Fundação Sabesp.
A participação detida por esse grupo na CPFL é de 15,1 por cento, segundo dados no site da empresa de energia.
A CPFL Energia é uma das principais empresas privadas do setor elétrico no país, com atuação em geração, distribuição e comercialização de energia.
Os outros acionistas da companhia são Camargo Corrêa (24,4 por cento), Previ (30 por cento). A companhia tem 30,5 por cento em circulação no mercado (free float).
No final de abril, já havia especulações de venda de participação dentro do bloco de controle da companhia.
Fonte: Thomson Reuters, Colaboração Gilson Costa (17/06/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".