terça-feira, 27 de maio de 2014

Superavit PBS-A: Assistido de GO envia mensagem ao presidente da Sistel solicitando providências relativas a liberação do superavit do plano PBS-A da Sistel

Segue na íntegra mensagem enviada pelo assistido Vilmar da Silva, do PBS-A, ao presidente da Sistel: 

"Com relação aos dois comunicados abaixo endereçados aos assistidos pela Sistel:

Em atenção ao disposto na resolução CGPC, nº 8 de 19.02.2004, a Sistel envia para seu conhecimento (assistidos), síntese das alterações no Regulamento do Plano PBS-A, aprovado pelo Conselho Deliberativo da Sistel no último dia 27.07.2012.
Adicionalmente informamos que o inteiro teor da proposta de alteração do regulamento do Plano PBS – A, encontra-se disponível para conhecimento na sede da Sistel, bem como no portal da fundação na Internet, no endereço www.sistel.com.br, área de destaque da página inicial; (DESTAQUE 1 SUPERÁVIT PBS-A, ! Temos novidade para você assistido!).
Cordialmente,
Diretoria Executiva

IMPORTANTE!
Atendendo ao dispositivo da Resolução CNPC nº 6, publicada no DOU em 15.09.2011, que determina que participantes e assistidos sejam comunicados com antecedência mínima de 30 dias da remessa do requerimento de alteração do regulamento de planos de benefícios, à Superintendência Nacional de Previdência complementar – PREVIC, a Sistel envia para seu conhecimento (aos assistidos), as alterações no Regulamento do Plano PBS-A, que tratasse da destinação e utilização do Superávit, na forma prevista no capítulo XII e XIII, além do artigo 109, distribuição do Superávit do Plano PBS-A.
Em 08 de outubro de 2010, foi aprovada pelo Conselho Deliberativo da Sistel a destinação voluntária e utilização da reserva especial para revisão, (distribuição do superávit) do Plano PBS-A relativa ao exercício de 2009 para os assistidos e patrocinadoras, já se passaram 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013.
Até 31 de dezembro de 2010 o processo de distribuição do superávit, já contava com a aprovação de todos os patrocinadores do plano PBS-A, exceto da Telebrás.

        Senhor presidente da Sistel: Sr. Wilson Carlos Duarte Delfino, 

        Diante o disposto da Sistel com relação ao Superávit, eu muito me admiro esta estatal de cabides de empregos, “Telebrás”, que não tem nenhuma tele, ou seja, empresa para gerenciar, porque foram todas desfeitas com a privataria tucana, vem agora dar palpite na Sistel, que existe graças ao capital dos assistidos e patrocinadores.
Tanto a Telebrás como a Previc, que são ligadas ao governo estão atrapalhando o recebimento do superávit, por isso, aos assistidos e apresentados, têm que ficar atentos às próximas eleições de outubro.
        Sr. Presidente da Sistel – Sr. Wilson, no final  2010, a Sistel atendia mais de 26 mil assistidos, já se passaram 04 anos, e quantos assistidos já vieram a óbito neste período? No caso de morte do assistido em gozo d benefício, este será pago aos seus respectivos beneficiários, ou na falta desses ao espólio, conforme a alteração do PBS-A.
Senhor Presidente Wilson, nosso salário está sendo corroído pelos aumentos abusivos de plano de saúde acima de 30%, e seguro de vida acima de 22% e o capital segurado não tem correção, e salário com uma correção pífia de menos de 6%.
Senhor presidente Wilson, a diretoria da Sistel está administrando um capital de contribuição de trabalhadores e patrocinadoras ao longo do tempo, e com muito esforço e êxito de vossa parte, portanto, vocês da diretoria da Sistel às vezes pensam que não sabemos que o superávit é resultado da nossa contribuição. 
Senhor presidente Wilson e diretoria! Vocês não estão em um picadeiro de circo, muito menos fazendo papel de ilusionismo para ganhar tempo tentando nos iludir, o dinheiro e patrocínio da Sistel é os assistidos e das patrocinadoras, não é da Telebrás e nem da Previc, que nem deveriam existir, por que não tem empresas de telefonia para comandar.
Senhor presidente Wilson se diretoria! Deixem de ser insensatos e insensíveis às necessidades dos assistidos, pois muitos não podem nem comprar remédios.
Qualidades de um insensato – Aquele que não é sensato, falta de senso, contrário ao bom senso e à razão, qualidade de insensível. Apatia, falta de ação, frigidez e indiferença, dureza e impossibilidade, falta e sentimento com o próximo, principalmente com os assistidos, os quais é a razão da existência da Sistel.
Senhor presidente Wilson e diretoria, já se passaram 04 anos desde a promessa, vocês já colocaram a cabeça no travesseiro, e pensaram quantos estão  insensíveis e omissos aos sofrimentos os assistidos, em conveniência com a Telebrás e uma prévia que não tem nada a ver com o dinheiro da nossa contribuição para aposentadoria complementar.
Reflitam sobre o assunto, vocês estão atrapalhando o bom andamento e tranqüilidade e bem estar de muitas famílias.
Senhor presidente Delfino, nós assistidos não queremos respostas fúteis, nem enganadoras, chega de protelação, queremos dinheiro que é nosso na nossa conta.

Muito obrigado!

Vilmar Gomes da Silva – 765260

Um comentário:

  1. parabens Sr,.VILMAR. O Sr. falou aquilo que muitos assistidos queriam falar. Bela carta esta tua. queira DEUS nosso Grande Arquiteto do Universo que a Diretoria da sistel ouça nossos clamores.LUIZ ANTONIO FOSSALUZZA ,

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".