domingo, 25 de maio de 2014

Planos CPqD: Sistel liberou na última sexta, via web, demonstrativos de pagamento dos benefícios do CPqDPrev que contêm o recálculo e as diferenças relativas a taxa de juros de 6%

Aproximadamente 70 assistidos que aposentaram-se entre junho de 2010 e setembro de 2013 terão seus benefícios do CPqDPrev recalculados a maior em maio, alem de receber as diferenças retroativas a data de início de suas aposentadorias, segundo determinação da PREVIC.
Este recálculo refere-se as alterações das taxas de juros atuariais implementadas pela Sistel desde 01 de junho de 2010 até setembro de 2013, período em que iniciaram a redução gradativa da taxa para 5,75%, 5,50%, 5,25% e 3,80%, enquanto no Regulamento do plano constava o valor fixo desta taxa de 6%, valor base do recalculo para todos estes assistidos, inclusive os que iniciaram a percepção do benefício entre janeiro e setembro de 2013. 
O CPqDPrev era o único plano da Sistel que fixava em seu Regulamento o valor desta taxa. Atualmente ela é de 3,8% para todos planos.
Estas diferenças de valores a serem pagas a estes assistidos já estavam devidamente aprovisionadas pela Sistel desde janeiro deste ano, portanto antes da migração aberta ao plano InovaPrev, fato este que não causará nenhum prejuízo adicional a nenhum dos dois planos. 
Apesar do site da Sistel ter apresentado uma pane neste domingo, é provável que amanhã os assistidos já possam novamente consultar seus novos benefícios.

Nota da Redação: A data acima, corrigida em vermelho, foi somente divulgada pela Sistel em 27/5/2014, depois da liberação do demonstrativo via web e depois desta postagem original, de 25/5. 

2 comentários:

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".