sábado, 31 de maio de 2014

Plano PBS-A e PAMA: Comunicado emitido pela ASTEL-ESP sobre a reunião do Conselho Deliberativo da Sistel ontem realizada

"Dada a difícil situação financeira do PAMA/PCE, a ASTEL-ESP pediu através do conselheiro Italo J P Greggio que a Sistel fizesse um estudo atuarial sobre a situação econômica do nosso plano de saúde.
O estudo foi apresentado na reunião do Conselho Deliberativo da Sistel do dia 30/05/2014 e, lamentavelmente, comprovou nosso temores.
Como é de conhecimento de todos, a única associação de aposentados que apresentou proposta concreta para a solução do problema foi a ASTEL-ESP. Apesar de pedidos, por escrito, para participação da maioria das associações, que até o momento continuam sem resposta ou quando muito com contestações agressivas contra nossa associação ou mesmo contra o conselheiro que levou nossos pleitos a Brasília.
O mais problemático foi conseguido: a anuência da Sistel e das patrocinadoras, que concordaram que o PAMA é um benefício do PBS-A, portanto devem ser refeitos os cálculos dos anos anteriores considerando-se as despesas do PAMA/PCE. Esta natureza do PAMA (benefício) é afirmada em um parecer jurídico de 1991 da própria Sistel que se tornou normativo, pois foi aprovado pela Diretoria Executiva. Apesar de todo este cenário, a posição dos conselheiros, ligados à FENAPAS, Ezequias Ferreira e Cleomar Gaspar, foi de, surpreendentemente, negar este fato e assim negar este benefício e direito adquirido a todos os participantes do PBS-A.
Foi apresentado também o percentual real de aumento que deveria ter sido dado em dezembro de  2013 : perto de 120% de aumento - isto mesmo você leu corretamente -
Cento e vinte por cento !!!!!!!  Para o equilíbrio do plano.
Apesar desta oposição dos conselheiros ligados à FENAPAS que, movidos por forças de práticas que lembram muito  os tempos de Claudio Munhoz, nós iremos continuar na luta para defendermos este direito e benefício por eles negado.
N.E.I. - ASTEL-ESP"

Nota da Redação: Aguardamos o pronunciamento dos outros dois conselheiros eleitos presentes a reunião e mencionados na nota acima, para posterior publicação e conhecimento dos assistidos.

15 comentários:

  1. Que coisa bonita de se ler anuência das patrocinadoras, mas e isso que eles querem fugir da responsabilidade de bancarem o PAMA . Com essa sugestão do Nei a responsabilidade deles cai por terra e nós bancamos tudo com nosso superavit .PARABÉNS pessoal brilhante ideia. Mas não vamos esquecer que o plano de saúde do Sr Ítalo , segundo ele e pago cem por cento pela sistel. Isto mesmo nós pagamos o plano dele e ainda temos que aceitar que as patrocinadoras não paguem os prejuízos do PAMA , e sim nos com nosso superávit . Mas vamos em frente eles sabem tudo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio Araújo,
      Sempe vc cita o meu nome com com uma raiva incontida, característica dos covardes que se encontram escudados pela internet.
      Cada vez mais acho que este é um nome falso, pois a mentira é uma constante em seus ataques.
      Desta vez vc transpôs (que deve ser uma constante) a margem da lei, portanto na segunda feira irei procurar a justiça para coloca-lo no lugar que lhe cabe a cadeia.
      sergio Araújo (com letra minúsculas de propósito, pois é o que vc merece), QUEM PAGA O MEU PLANO DE SAÚDE É A VIVO POR FORÇA DE SENTENÇA JUDICIAL, POIS TIVEMOS A CORAGEM ( sabe o que é?) DE ENTRAR NA JUSTIÇA.
      Vou requerer judicialmente o seu endereço, e quando achar, veremos que a montanha parirá um anão.
      Italo J P Greggio

      Excluir
    2. Só para que a verdade (sabe o que é isto sergio?) prevaleça, quem fez cair por terra a responsabilidade das patrocinadoras foi a FENAPAS e coligadas que assinaram o "acordo" ilegal que criou o PCE, mas isto não é falado, pois o sergio só fala mentiras e meias verdades.
      Sugiro que todos leiam o contrato de adesão ao PCE.
      Italo J P Greggio

      Excluir
    3. Sr Ítalo, meu e-mail Sérgio_araujo@gmail.com. Não acho que ofendi o Sr, pois só repeti o que o sr mesmo disse em um comentário, que seu plano e do pessoal de SP era 100% pago . Ter opinião contrária a sua não e lhe ofender.Na época das eleições trocamos vários e-mails, e não foi preciso ir a polícia para nós falarmos.

      Excluir
    4. Vc não emitiu opinião e sim uma afirmação falsa. Nunca falei que meu plano de saúde e de outros 100 é pago pela SISTEL e sim pela patrocinadora. É fácil inventar e assacar mentiras e calunias contra pessoas que estão querendo fazer alguma coisa. Vou sim procurar a justiça, pois esta prática tem que ter um fim. Não acho que seja real este teu e-mail, pois falar a verdade não o seu ponto forte.
      Italo J P Greggio

      Excluir
  2. Gente que coisa confusa!!!!!!!! Socorro!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Em primeiro lugar, não é só o Conselheiro Italo que está preocupado com o PAMA. Simplesmente não concordamos com a utilização do nosso superávit do PBS-A para a sua solução. Se for superávit das Patrocinadoras, sim, concordamos.Mesmo porque a utilização do superávit tem que ser algo reversível, pois no caso de resultados negativos ele é suspenso. A própria SISTEL e Patrocinadoras mencionaram a dificuldade de utilização do superávit em razão de conflito entre a CGPC 10/95 e a Resolução 26, além dos inevitáveis questionamentos jurídicos que prejudicariam o PBS-A.
    Debater um assunto é bom desde que seja em alto nível. É preciso entender as posições contrárias.VAMOS UTILIZAR NOSSAS ENERGIAS PARA PRODUZIR LUZ E NÃO CALOR. .
    Cleomar Gaspar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de preocupar as afirmações feitas pelo Sr. Cleomar Gaspar, principalmente por se tratar de um Conselheiro Eleito.
      Estar apenas preocupado com o PAMA pode ser cômodo, porém não resolve nada; é necessário que tome medidas ou apresente propostas viáveis e a tempo para evitar a debacle do PAMA e PAMA-PCE. Essa é a diferença substancial entre o Italo e o Sr. Cleomar: um, apresenta proposta elaborada pela ASTEL-ESP, batalha; o outro, nada faz, é omisso, apenas critica.
      Como Conselheiro, o Sr. Cleomar deveria saber que em nenhuma Lei, Estatuto ou Regulamento consta que o superávit ou parcela pertence a participantes, assistidos ou patrocinadoras; ou que sejam recursos reversíveis (não consideramos a Resolução 26, por causa de seus aspectos de ilegalidade). Tanto a Lei 6.435/77 como a LC 109/01 destinam o superávit ao próprio plano; não falam em “distribuição” de superávit para participantes, assistidos ou patrocinadoras. Assim sendo, não é lícito falar-se em “nosso superávit”.
      Quem baixou o nível da Discussão foram os opositores da PROPOSTA DA ASTEL-ESP, que falam em “Debate”, mas sem apresentar suas propostas para a salvaguarda dos interesses dos assistidos do PBS-A e PBS-Teles.
      Max Hamers de Aragão Lisboa.

      Excluir
    2. Mudou a proposta da Fenapas ? Não era 100% para nós os assistidos ? E agora pode ser usada a parte da patrocinadora ? Qual parte ? Ora se a luta da Fenapas é destinar 100% do superávit para os assistidos como pode ser usado a parte das patrocinadoras se é de 0%, segundo a Fenapas ?
      Sr. Cleomar ou mudou a proposta de destinação da Fenapas, ou o Sr. está discordando de seus colegas de federação, ou ainda o Sr. não quer resolver o problema, pois com ZERO POR CENTO, NÃO SE FAZ NADA !!!!!!
      Francisco

      Excluir
    3. SE FOR não quer dizer que seja. Parece que há um grande esforço em deturpar as palavras. Continuo achando que 100% do superávt é nosso e por isso sou contrra sua utilização no PAMA.

      Excluir
    4. SE FOR não quer dizer que seja. Parece que há um grande esforço em deturpar as palavras. Continuo achando que 100% do superávt é nosso e por isso sou contrra sua utilização no PAMA.

      Excluir
  4. Algumas afirmações não fazem o menor sentido: O Italo e o Max querem resolver o problema do PAMA e PCE, mas afirmam que eles e outros 98 já estão com o problema resolvido, que também está resolvido para a ASTEL! O Italo diz que a sua posição é independente e separou-se de QUATORZE ASSOCIAÇÕES!
    O Italo aprovou alegremente o novo Regulamento Eleitoral que lhe permite candidatar-se independentemente, isto é, sem comprometer-se com nenhuma Chapa, também aprovou alegremente a Proposta do Novo Estatuto que dá autorização prévia para a mudança da Sede e Foro da Sistel para qualquer lugar do País (o que o Ítalo imagina? São Paulo ou Rio?)
    Em cada publicação que o italo ou nei, fazem alegam que são agredidos, mas só consegui ver agressões e insultos nas publicações do italo e do nei! Lembro-me que o Italo já agrediu o Josep, o Guido Muraro, os demais Conselheiros Eleitos, vários Diretores de Associações, Diretores da FENAPAS. Acho que nem FREUD explica isto, talvez seja “Delirium Tremens”!
    SE O PROBLEMA DA ASTEL ESTÁ RESOLVIDO E O ITALO É INDEPENDENTE PORQUE QUER RESOLVER O PROBLEMA DOS DEMAIS? MESMO QUE OS DEMAIS NÃO CONCORDEM COM A PROPOSTA?
    Não acredito no Italo NOEL, acredito mais no Italo BIN LADEN!
    Gustavo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo, parabéns vc deve estar ganhando uma grana das patrocinadoras, pois defende que elas retirem parte do superávit. Realmente nós temos muito a perder com esta nossa proposta, pois não receberemos o superávit e já temos o plano de saúde pago pelas patrocinadoras por força de decisão judicial (sabe o que é isto ?). Quanto ás agressões nunca falamos em nome de ninguém de maneira covarde e agressiva como vc está fazendo comigo. Eu luto por princípios (sabe o que é ?) : Voto distrital e o Pama ser considerado um benefício, coisa que vc sequer desconfia o que é. Quanto a Italo Bin Laden é melhor do que ser o Gustavo covarde e poltrão que se esconde atrás de uma tela de computador. Pelas suas palavras quem deve fazer tudo alegremente é vc, coisa que não fica bem na sua idade, pelo contrário é trágico para não dizer pornográfico.
      Italo J P Greggio

      Excluir
  5. Maturidade pessoal , Já passamos da idade de certos destemperos. Falar até em polícia , apelo demais para nós . Vamos debater ideias e princípios. Como por exemplo sou do
    PBSA mas não sou do PAMA . Como fica minha situação ? Devo ir a polícia???? Por decidirem por mim o destino da parte que me cabe do superávit?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sr. Gustavo, em suas afirmações, mostra claramente a visão individualista esposada por certa corrente de opositores às ações da ASTEL-ESP.
      Por essa visão, algumas pessoas que labutam nas Associações e que já tiveram seus direitos garantidos pelo Judiciário não deveriam lutar pelo bem-estar dos assistidos. Para nós a obrigação da Associação e dos Conselheiros Eleitos é para com os interesses de toda a massa de tutelados pelo plano de benefícios, e não com interesses pessoais de dirigentes ou de representantes em conselhos.
      A questão do Regulamento Eleitoral, com o sistema distrital de eleição, para o fortalecimento dos participantes eleitores, já foi bem apresentada. Não vale à pena ficar repetindo a mesma coisa.
      A proteção contratual do plano de benefícios estende-se a todos; o que a ASTEL-ESP defende é que nessa proteção sejam respeitadas as condições originais, conforme a legislação então vigente. Só não entende é quem tem outros interesses.
      Max Hamers de Aragão Lisboa

      Excluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".