terça-feira, 6 de maio de 2014

Fundos de Pensão: PREVIC não decide, fornece respostas evasivas e só posterga decisões de sua alçada para ganhar tempo. Vide distribuição do superavit do PBS-A da Sistel

Por diversas vezes, nos últimos anos, simples aposentados ou instituições têm questionado a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) para se pronunciar sobre elevadas aposentadorias pagas pelo fundo do pessoal do Banco do Brasil, a Previ. Mais recentemente, diante da rejeição das contas do fundo dos funcionários da Petrobras – Petros – de 2013, novamente pessoas físicas e entidades apelaram à Previc.

A Refer, do pessoal da extinta Rede Ferroviária Federal, também sofre questionamentos e mais ainda, o fundo da ECT, o Postalis, envolvido em escândalo ligado a doleiros. Instada a se pronunciar, a Previc dá respostas evasivas. E o atual governo acaba em oito meses. O titular da Previc é José Maria Rabelo, que, ante qualquer crítica ou consulta, pede mais dados e estudos, ao que parece, para ganhar tempo.
Fonte: Monitor Digital (05/05/2014)

Nota da Redação: Os assistidos do plano PBS-A da Sistel conhecem bem a "celeridade e eficiência" da Previc. O processo de distribuição dos superávits de 2009, 2010 e 2011 foi iniciado em 2010 e passados quatro anos, nada foi decidido pela Previc. Estima-se que 20% dos assistidos do plano, que tinham direito a este adicional de seus benefícios, faleceram neste período. Até hoje não se tem previsão de quando os remanescentes do plano alcançarão seus direitos legais.

Um comentário:

  1. Que tal a gente se reunir e propor uma auditoria independente na PREVIC e na SISTEL?
    Quando digo, 'a gente', digo, todos aposentados da SISTEL e tambem de outros fundos.]
    JAIR MAURO

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".