terça-feira, 27 de maio de 2014

Comportamento: Cuidado com as cartas enviadas a aposentados oferecendo correção do FGTS

Vários colegas aposentados estão recebendo cartas em suas residências endereçadas por uma entidade denominada Associação Nacional de Seguridade e Previdência (ANSP) sobre uma decisão do STF quanto a correção do FGTS referente ao período de 1991 a 2013, em que os saldos foram corrigidos pela TR quando o correto seria pelo INPC. Até o momento desconhecemos a real intenção desta entidade, porem em consulta na internet encontramos várias reclamações sobre a mesma.
Esta ação, já ingressada por diversos sindicatos idôneos que defendem todos trabalhadores da época e até por partidos políticos, encontra-se atualmente paralisada na Justiça aguardando decisão sobre sua validade. Consulte este link.
Por este motivo, lembramos a todos leitores deste blog que antes de fornecer informações e, principalmente, assinar uma procuração ou efetuar qualquer pagamento, que certifiquem-se da real idoneidade da entidade a qual estão depositando fé.
Algo semelhante ocorre por parte destas entidades desconhecidas que oferecem revisão de benefícios e desaposentadoria do INSS.
Então, todo cuidado é pouco nessas horas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".