quarta-feira, 16 de abril de 2014

Plano PAMA da Sistel: A importância de fazer os exames preventivos gratuitos até o final de agosto

Pacote de Exames Preventivos da Sistel tem salvado vidas

Comprometida com a saúde e a qualidade de vida de seus assistidos e participantes, a Fundação Sistel de Seguridade Social incentiva a realização de exames periódicos através do Pacote de Exames Preventivos. A realização dos exames de forma preventiva pode identificar riscos à saúde, permitindo que doenças sejam descobertas com antecedência, aumentando as chances de cura em casos de enfermidades graves, ou mesmo a prevenção destas.

Aposentados, pensionistas e seus beneficiários, com mais de 40 anos, e usuários do Plano de Assistência Médica ao Aposentado (PAMA) e do seu Programa de Coberturas Especiais (PCE), ativos no Plano de Saúde, podem participar do pacote. A prevenção é feita a cada 12 meses e contém exames específicos para cada sexo. O usuário que realizar todos os exames e consultas no período de 1º de janeiro a 31 de agosto, estará isento de coparticipação dos procedimentos previstos no pacote preventivo e, se seu grupo familiar todo completar, ainda terá o desconto no reajuste da co-participação.

A esposa do participante Aloísio Cabral Marques descobriu, por meio dos exames preventivos, um tumor no colo do útero em fase inicial. "Gostaria de agradecer a Sistel pela implantação do Pacote de Exames Preventivos. Como estava em fase inicial, o tumor foi removido. Sem o exame, ele teria prosperado e poderia só ser descoberto quando fosse tarde demais".

O participante Ricardo Cesar Landim Bruno realizou todos os exames e conseguiu evitar o agravamento da doença. "A biopsia que foi realizada constatou que não existia tumor maligno e que a cirurgia foi curativa. Isso só foi possível graças ao Programa de Exames Preventivos implantado pela Sistel. Agradeço e parabenizo a Sistel pelo zelo conosco".

Também por meio do Programa, o participante Antonio Mazzer obteve um diagnóstico precoce. "Nos exames periódicos, descobri, em 2013, que era portador de um câncer no intestino. Fui operado, fiz algumas sessões de quimioterapia e o prognóstico é muito favorável. Se não fosse o programa, com certeza, eu demoraria bastante para descobrir e, talvez, em situação de metástase já instalada".

Os assistidos e participantes aptos a aderirem ao programa recebem, em sua residência, um envelope contendo todas as informações sobre como manter-se em dia com a sua saúde. Nele constam as guias médicas já preenchidas, com os exames que devem ser realizados. Estes também se encontram disponíveis no Portal Sistel, em sua área restrita.

Antônio Cirilo Silva também agradeceu a iniciativa da instituição. "Graças aos exames preventivos foi diagnosticado um nódulo na mama direita da minha esposa. O médico achou prudente operar para evitar problemas futuros".

A Sistel busca proporcionar tranquilidade e bem-estar a seus assistidos e participantes. Exames simples, como os que compõem o Pacote de Exames Preventivos, podem previr doenças, além de que, se detectadas previamente, aumentam as chances de cura.
Fonte: Sistel (10/04/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".