segunda-feira, 7 de abril de 2014

IR: A alegria de fazer o IR e receber restituição quando se tem previdência privada, aberta ou fechada (fundo de pensão)

Fazendo o imposto de renda amigo ouvinte? Eu também.
E é nessa hora que fico feliz, porque vou pagar menos imposto para o governo. Aliás, todo ano tenho restituição.
A razão disso: minhas previdências privadas. Contribuo com muito- 12% do meu salário- mas abato tudo da minha renda na Declaração.
Vejam este exemplo: para quem tem uma renda anual de R$ 60.000,00, se não tiver previdência privada, vai recolher R$ 7.421,00 de imposto. Se tiver, R$ 5.441,00. Uma diferença de R$ 1.980,00, 27% a menos.
Tem mais vantagens: a rentabilidade do dinheiro investido não paga imposto de renda. É, é diferente de quando você aplica num fundo de investimento, quando, a cada 6 meses, descontam 15% da rentabilidade, o tal do come-cotas.
Como aplico em fundo de pensão, se eu falecer, cada centavo do meu dinheiro vai para quem eu designei e não entra em inventário. Resumo: economia para minha família com advogados, taxas e impostos. E agilidade no recebimento.
Além disso, todo o patrimônio previdenciário é impenhorável, pois trata-se de renda para velhice.
Previdência privada só tem uma desvantagem: liquidez. Não podemos sacar diante de qualquer necessidade. Até dá, mas paga um caminhão de imposto.
Mas previdência é sagrada. É dinheiro intocável até a velhice.
Fonte: Renato Follador - CBN (07/04/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".