segunda-feira, 21 de abril de 2014

Desaposentação: Conheça as vantagens e desvantagens do Mandato de Segurança para trocar benefício do INSS

Veja o caminho mais rápido para trocar de benefício

A expectativa dos aposentados que trabalham em conseguir um benefício maior, que inclua as novas contribuições que pagaram ao INSS, é grande. Após a decisão de entrar na Justiça para brigar por esse direito, essa expectativa aumenta ainda mais.
Por isso, o Agora traz hoje algumas dicas de especialistas sobre os caminhos mais rápidos para garantir a vitória no judiciário.
O advogado previdenciário Roberto de Carvalho Santos, do site Ieprev, explica que tem optado pela apresentação de mandados de segurança. "Há uma grande vantagem, pois os prazos são bem mais curtos e, se o INSS recorrer, vai direto para os tribunais regionais.
A maior desvantagem do mandado é o fato de ele não poder cobrar atrasados e só poder ser apresentado às varas federais, além do segurado ter que ser representado por um advogado.
Fonte: Agora SP (21/04/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".