segunda-feira, 31 de março de 2014

INSS: Quem aposentou-se anos depois de completada sua elegibilidade pelo INSS, desde esta tenha sido depois de 1999, pode ter direito a revisar seu benefício por um melhor

Veja as revisões para quem adiou a aposentadoria e pegou o fator previdenciário

O segurado que se aposentou anos depois de já ter completado os requisitos mínimos exigidos pelo INSS pode ter o direito de revisar seu benefício por um melhor.
O Agora traz hoje cinco opções que podem ser solicitadas pelo aposentado. De antemão, segundo os advogados previdenciários Daisson Portanova e Roberto Carvalho, do site Ieprev, a Justiça costuma limitar os pedidos em dez anos após a concessão do benefício.
Esse entendimento se fortaleceu após outubro de 2013, quando o STF (Supremo Tribunal Federal) reconheceu que o prazo vale para todos os segurados.
A principal oportunidade de revisão é para o aposentado que adiou seu benefício, mas acabou recebendo um outro menor do que se tivesse feito a solicitação antes.
"O caso, geralmente, é ligado à implementação do fator previdenciário –índice que reduz o valor dos benefícios– em 1999. Quem pediu antes da criação desse mecanismo não foi afetado, ao contrário de quem solicitou depois de sua instituição", afirma Carvalho.
Fonte: Agora SP (31/03/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".