quarta-feira, 5 de março de 2014

INSS atrasa pagamento de beneficiários que recebem acima do salário mínimo

Vencimento é feito no primeiro dia útil de cada mês, mas critério não foi seguido para o benefício de fevereiro, que será pago na quinta

Cerca de 9,5 milhões de aposentados e pensionistas do INSS, com benefícios acima do salário mínimo, só vão começar a receber o pagamento de fevereiro a partir de quinta-feira, dia 6 de março. O calendário vai até o dia 12 deste mês. O pagamento para essa parcela de beneficiários é feito geralmente a partir do primeiro dia útil de cada mês. Desta vez, o INSS não utilizou o mesmo critério, pois a segunda-feira de carnaval não é considerada feriado, o que também vale para esta quarta-feira (Cinzas).
A mudança pegou alguns aposentados de surpresa e gerou reclamações nas redes sociais. Segundo dados da Previdência, foram 50 queixas, considerando o site oficial da pasta, incluindo o blog e a página do órgão no Facebook. No total, não estão contabilizadas as reclamações por telefone (135) e que são encaminhadas à Ouvidoria da Previdência.
Fonte: O Globo (05/03/2014) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".