segunda-feira, 10 de março de 2014

Fundos de Pensão: Petros e Funcef entram em outro negócio de transporte de petróleo, com a provação do Cade

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição de 14,29% da BTG Pactual Oil & Gas Empreendimentos e Participações pelo FIP Brasil Óleo e Gás. O comprador é um fundo de investimento em participações que tem entre seus cotistas o BB Banco de Investimento e as fundações de previdência complementar do pessoal da Petrobras (Petros) e da Caixa Econômica Federal (Funcef).
A superintendência-geral do órgão de defesa da concorrência informou, no “Diário Oficial da União” desta segunda-feira, que não tem restrições ao negócio.
Os acionistas originais da empresa alvo da operação são o BTGP FIP, um fundo de investimento do grupo do banco BTG Pactual, e NPA Participações.  
A BTG Pactual Oil & Gas é detentora de participações, diretas e indiretas, na Brasbunker Participações, na Deep Sea Supply Serviços Marítimos, na Deep Sea Supply Navegação Marítima  e, ainda, na Deep Sea Supply BTG. As subsidiárias atuam na área de transporte marítimo de petróleo e derivados, incluindo embarcações de apoio marítimo.
A operação aprovada pelo Cade vai  implicar sobreposição horizontal indireta entre subsidiárias da empresa alvo e a Georadar Levantamentos Geofísicos, na qual BB, Petros e Funcef detêm participações indiretas, por intermédio de outro FIP. Essa empresa também atua em transporte de petróleo e derivados. A sobreposição não é, contudo, concorrencialmente preocupante, argumentaram as requerentes na petição ao órgão.
Fonte: Valor (10/03/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".