quinta-feira, 13 de março de 2014

Fundos de Pensão: A imagem da desesperança de um assistido da AERUS demonstra bem a necessidade atual dos participantes acompanharem e fiscalizarem seus planos



Ele falou que era ex-comandante da VARIG. Estava revoltado. Se negou a dizer o seu nome e a se deixar fotografar. Falou rispidamente em inglês, pedindo que o deixasse em paz… Então, sem ele perceber, tirei as fotos (pelas costas) com o meu celular. 
Um flagrante emblemático do abandono e da desesperança de um ex-comandante da VARIG, que não tendo mais onde morar, aguarda ao relento a decisão da presidenta Dilma sobre o AERUS

Essas imagens de desolação de um idoso que serviu com esmero à VARIG, uma companhia de renome internacional que promoveu e representou com excelência por décadas o BRASIL no mundo, reflete o descalabro do que seja a proposta de um governo que se intitula como “progressista”, mas investe na criação de uma “nova burguesia” saqueando os cofres públicos por 12 anos consecutivos em benefício de seus protegidos, à revelia do que determinam as leis e a constituição, faz vultuosos empréstimos e abona dívidas a outros países sem aval do congresso, e sujeita seus idosos à miséria!
Após OITO anos de uma árdua luta digna de David contra Golias, essa é a imagem da desesperança que se abate sobre os aposentados do Fundo de Pensão do AERUS! Estas imagens refletem a desolação a que foram e continuam sendo submetidos os cerca de 10 mil aposentados que contribuíram com o Fundo de Pensão e foram literalmente roubados pelo Sistema de Previdência Complementar do governo que o garante, e que, além de autorizar operações irregulares, pretende até hoje ser desresponsabilizado pelas fraudes ocorridas, numa clara afronta à ordem constitucional, e ao Estado Democrático de Direito.
Onde está a tão demagogicamente divulgada “justiça social” de modelagem “progressista” dessa “democracia bolivariana” que ao promover o culto da personalidade de seus líderes, se acha no direito de afrontar as instituições, as leis, os direitos civis e a ordem constitucional, condenando trabalhadores que contribuíram honestamente durante toda sua vida profissional para uma aposentadoria digna, a um aviltamento inaceitável e sem precedentes?
É oportuno que a população comece a considerar que, se a moral evidenciada por esse “estilo” de “administração” é capaz de cometer um genocídio covarde das proporções que está cometendo com um contingente de idosos indefesos para garantir privilégios para seus apadrinhados, imagine do que é capaz de estar cometendo e de ainda cometer e que a sociedade desconhece.

O que se impõe agora à avaliação da sociedade, à luz das revoltas que estão ocorrendo nas ruas de Caracas e nas economias da Venezuela e Argentina que seguem o modelo “bolivarista” que também trilhamos, é se a população deseja que seja abolida a defesa dos direitos legitimamente adquiridos, e implantado oficialmente o genocídio de idosos (nesses OITO anos já morreram quase MIL pensionistas por falta dos recursos a que têm direito), para que estes sejam instituídos como Procedimento de Estado! 


Fonte: Imagens e Texto de Francisco de Barros, Colaboração : Houw Ho Ling (23-02-2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".