terça-feira, 11 de março de 2014

Desaposentação: Novo argumento do IBDP, de que a contribuição ao INSS paga pelo aposentado que seguiu trabalhando pagará a troca de aposentadoria, chega ao STF

As contribuições pagas ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) pelos aposentados que continuam trabalhando seriam suficientes para custear uma nova aposentadoria.
Esse é um dos argumentos apresentados pelo IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário) em defesa da troca de benefício no STF (Supremo Tribunal Federal).
O julgamento da chamada desaposentação poderá ser ainda neste mês.
Dos R$ 587,89 que o INSS gastaria a mais por mês por benefício, R$ 553,32 sairiam das contribuições do aposentado e do seu patrão, o que representa 93,76% dos gastos mensais do INSS, alega o parecer do instituto.
"O estudo mostra que a contribuição do segurado é suficiente para custear o novo benefício", afirma Gisele Lemos Kravchychyn, advogada do IBDP.
Segundo ela, o instituto de defesa dos aposentados contratou uma consultoria para fazer esse estudo, mostrando que, diferentemente do que disse o INSS em sua defesa, no início do mês, não haverá um rombo nos cofres da Previdência caso a troca seja aprovada.
Fonte: Agora SP (11/03/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".