quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

INSS: A revolta dos aposentados. Dia 20/mar, dia nacional de manifestação da classe.

A Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina (FEAPESC), através do presidente IBURICI FERNANDES, participou de reunião na sede da Confederação Brasileira de Aposentados Pensionistas e Idosos (COBAP), na cidade de São Paulo/SP, nos dias 29 e 30 de janeiro de 2014. O que me chamou atenção foi o número de presidentes de federações presentes, e, todos determinados a encontrar uma fórmula de luta, para mostrar para nossas autoridades, que ainda estamos vivos, que não somos invisíveis, e que temos ainda a capacidade de fazer coisas que ninguém imagina. 
Dentro do aspecto produtivo, foi uma das melhores reuniões: planejada, coordenada e executada pela diretoria da COBAP, que em momento algum foi desviado do foco principal, que era elaborar a construção de um plano de ação, para os movimentos dos aposentados do Brasil. 
E, foi com este espírito: de que “a luta não se aposenta”, que o presidente Warley coordenou a reunião, secretariada por Luiz Legnani, que surgiram 31 propostas. 
Todas as propostas têm seu fundamento e um objetivo final, que é buscar os direitos perdidos pelos aposentados, e principalmente recuperar o poder de compra, que ano após ano, foi se perdendo. Sabemos que é difícil enfrentar um Congresso Nacional, onde a grande maioria dos congressistas está na base do Governo. 
Senhores presidentes de federações, à hora é agora. Não podemos ficar omissos a esta situação, e não podemos nos esquecer, que, são nossas associações de base que nos dão a sustentabilidade necessária para que possamos lutar em defesa dos aposentados, e estão nos cobrando resultado porque também estão sendo pressionadas pelos seus associados. 
20 março será o dia nacional de lutas simultaneamente em todos os Estados. Cada associação de base deve procurar o presidente da Câmara de Vereadores do seu município e solicitar ao mesmo, uma tribuna livre neste dia, para pedir apoio aos vereadores junto aos seus Deputados Federais para votar o projeto de Lei 4434/08, que recupera o poder de compra dos aposentados. 
Vamos todos unidos! 
COBAP, Federações, Associações e Sindicatos de Aposentados. Vamos todos juntos, porque só nos resta enfrentar esta batalha com muita garra e coragem. A vitória virá porque somos fortes e ninguém conseguirá nos vencer. Não esqueçam: quem sabe faz agora não espera acontecer.
Fonte: Cobap (06/02/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".