segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Fundos de Pensão: Quatro ex-diretores do Fundo de Pensão NUCLEOS são condenados a pagar R$ 14 milhões de indenização

Em decisão unânime, divulgada hoje (27), o Tribunal de Justiça do Estado do Rio condenou quatro ex-diretores do Instituto de Seguridade Social dos Funcionários do Setor Nuclear (Nucleos), Paulo Roberto Almeida Figueiredo, Abel Almeida, Fabianna Carneiro Carnaval e o espólio de Gildásio Amado Filho a indenizar o fundo de pensão em R$ 14.286.067.

A indenização ocorre  a título de danos materiais e morais, por prática de atos lesivos ao patrimônio dos beneficiários do instituto, de acordo com o relator da ação, desembargador Carlos Eduardo da Fonseca Passos.

Os quatro ex-profissionais do fundo de pensão foram responsabilizados por transações financeiras ilegais entre 2003 e 2005, envolvendo a compra de títulos públicos federais com ágio em relação ao preço praticado no mercado, o  que  acarretou prejuízos para o Nucleos.

A expectativa da atual diretoria do fundo de pensão é que os ex-dirigentes depositem o valor da indenização na entidade, logo após a notificação da sentença pelo Tribunal de Justiça. Os advogados dos ex-diretores do fundo de pensão não foram encontrados ou não responderam à Agência Brasil até o fechamento da matéria.

O Nucleos tem 4,63 mil participantes, entre funcionários na ativa e aposentados das empresas Eletronuclear, Indústrias Nucleares do Brasil, Nuclebrás Equipamentos Pesados, além dos funcionários do próprio fundo.
Fonte: JB (27/01/2014)

Um comentário:

  1. Se apertar e ir a fundo, grande parte do MANDÔES das Fundações vão em cana.
    Tem muitos COLARINHOS BRANCOS em todas Fundações.
    Precisamos nos unir e pagar uma auditoria independente na SISTEL.
    SE APERTARMOS BEM ESSA TURMA DA SISTEL, VAI ESPIRRAR MUITA GENTE
    QUE SE FAZ DE SANTO, DE HONESTO E QUE SEMPRE SE MOSTRA A FAVOR DOS ASSOCIADOS,
    MAS POR TRÁS, SÓ ESTÁ FAZENDO SEU PRÓPRIO PÉ DE MEIA ÀS CUSTAS NOSSA.

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".