terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Planos CPqD: APOS envia comunicado aos associados sobre Bi tributação e Revisão de Benefícios, de utilidade somente para alguns assistidos dos planos do CPqD, mesmo não sócios

Leia o Comunicado na íntegra:

"Prezado Associado,

Talvez este assunto não lhe afete diretamente, mas como não temos toda a informação necessária para fazermos um filtro adequado, estamos enviando esta mensagem para todos os nossos Associados.
Em contatos com a Sistel sobre os assuntos em pauta, gostaríamos de passar as seguintes informações, que acreditamos possam ajudar de alguma forma.

Bi tributação
Aos assistidos de planos de benefícios administrados pela Sistel e que se aposentaram durante o ano de 2008 (CPqDPrev ou PBS-CPD) é imprescindível que seja feita declaração retificadora, referente ao ano de 2008, junto a Receita Federal, antes do término deste ano, para que não tenham o seu direito prescrito.
Em alguns casos a Sistel já havia enviado planilha para ser utilizada para essa finalidade, mas tudo leva a crer que continha valores com incorreção (os valores estavam atualizados para janeiro de 2008, mas isso não estava correto).
A Sistel provavelmente já entrou em contato telefônico com os assistidos que se encontram na situação acima descrita e, a que tudo indica, está orientando como o aposentado deve fazer a declaração retificadora, via site da Receita. Outra informação é de que a Sistel estaria enviando, até a próxima sexta-feira, outra planilha atualizada que deve ser utilizada nessa declaração retificadora, como também orientações de como proceder, alem do link da Receita Federal.
Para os demais casos, ou seja , aposentados de 2009 em diante, a Sistel estará tratando com mais tempo, visto não haver a necessidade de declaração retificadora ainda neste ano.

Revisão de Benefícios:
A Sistel realizou um processo de verificação dos benefícios concedidos de 2008 para frente.
Nesse processo de verificação foram constatados que existiram incorreções na concessão de alguns benefícios.
A partir disso, a Sistel tem entrado em contato com esses assistidos, via correspondência, informando sobre a redução ou aumento do benefício concedido.
Tal procedimento acabou causando intranquilidade entre esses assistidos por não conseguirem maiores esclarecimentos sobre esse assunto.
Dessa forma, também em contato com a Sistel, acreditamos que seja conveniente um encontro entre os assistidos envolvidos nesse processo e equipe técnica da Sistel para que os erros cometidos possam ser esclarecidos e as medidas tomadas justificadas.
Logo que tenhamos informação sobre esse possível encontro, entraremos em contato.

Abraços,
Diretoria da APOS"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".