sábado, 14 de dezembro de 2013

Outra novidade na Sistel!: Dezenas de assistidos dos planos PREV (CV) estão recebendo carta da Sistel informando-os sobre redução de benefício e cobrança retroativa, devido a auditorias interna e externa

Com um comunicado lacônico, a Sistel está informando, por carta, à dezenas de assistidos (por enquanto estamos sabendo de dezenas de casos nos planos TelebrasPrev e CPqDPrev) que terão seus benefícios reduzidos e ainda terão de pagar as diferenças retroativas dos benefícios pagos a mais. A Sistel menciona ainda que optou pela redução atuarial dos débitos para evitar um impacto financeiro destas cobranças retroativas junto aos assitidos.
Em Brasília, a partir da semana que vem, a Sistel está marcando reuniões individuais com cada um desses participantes atingidos, para esclarecimentos. Em Campinas e em outros Estados da Amazônia Celular (CelPREV), onde existem planos PREV, ainda não se tem notícias sobre estas reuniões.
Em Brasília, até o momento, sabemos que mais de 30 assistidos receberam esta carta da Sistel.
Para identificar quantos assistidos do CPqDPrev estão envolvidos nesta redução de benefício, seria prudente que cada assistido envolvido, independentemente de ser associado da APOS, envie com urgência um email para contato@aposcpqd.org.br , identificando-se e apontando seu plano, até para verificarmos se estas auditorias foram feitas exclusivamente nos planos PREV e, possivelmente, para tomada de ações conjunta com outros planos. 
O mais estranho disso tudo é que mais uma vez a Sistel não fez qualquer comunicado às Associações de Aposentados e ninguém foi informado sobre a auditoria nos planos, nem a possibilidade  de redução de benefício de alguns assistidos. Até mesmo para os assistidos afetados não falam de motivos, nem quando, nem porque, apenas mencionam redução de benefícios, que são vitalícios e reajustados somente por índice inflacionário (INPC) e de pagamentos retroativos.
Fora isso, houve uma reunião do Conselho Deliberativo da Sistel nesta semana e o único comunicado que se recebeu até hoje de nossos Conselheiros eleitos, foi sobre a decisão da Telebrás sobre o superávit do PBS-A.
Não é possível que tal decisão, de reduzir benefícios e cobrar retroativos com juros de dezenas de assistidos, por erro da Sistel (não é cobrança de déficits), não tenha sido antes aprovado pelo Conselho Deliberativo. Se esta possibilidade ocorreu, a Sistel merece uma intervenção urgente!
Aguardamos o contato de quem foi comunicado sobre a redução de benefício.

2 comentários:

  1. ACHO QUE OS SISTELADOS DEVEM SE UNIR E PEDIR UMA AUDITORIA NA SISTEL E
    EM TODOS SEUS DIRIGENTES COM A QUEBRA DO SIGILO FISCAL E BANCÁRIO DE TODOS.

    SISTELADOS, UNI-VOS OU MORRERÃO TODOS SEM VER OS BENEFICIOS E A GRANA A QUE TEM POR DIREITO ADQUIRIDO.
    TELEBRAS, PREVIC, SISTEL, FENAPAS e todos órgãos criados para paramentar essa farsa e roubar os direitos dos associados assistidos são na verdade quadrilhas de gente mal intencionada, os chamados colarinhos brancos, que só estão nos cargos para enriquecerem com uso do dinheiro que por direito é dos associados.
    - ALGUEM PODE ME EXPLICAR O QUE É ESSA TAL PROPORCIONALIDADE ALEGADA PELO "COLARINHO BRANCO" DA TELEBRÁS?
    - QUAL O DIREITO LEGAL DA TELEBRÁS DE METER A MÃO NO SUPERÁVIT DA SISTEL?

    OU TOMAMOS UMA PROVIDENCIA URGENTE OU ELES, OS BANDIDOS "COLARINHOS BRANCOS", QUE INFESTAM TODOS ÓRGÃOS PARALELOS DE TODAS EMPRESAS, VÃO DEIXAR TODOS MORREREM PARA FICAR COM TODA GRANA DOS QUE MAIS PRECISAM DELA, OS APOSENTADOS.
    Vejam só como agem os COLARINHOS BRANCOS QUE ESTÃO AOS MONTES NA TELEBRÁS E EM TODOS ASSOCIAÇÕES:
    Isso aqui è um comunicado que eles enviam aos "coitados" desmentindo dezenas de outros onde afirmavam que era direito assegurados dos seus associados e quem não associasse não receberia:

    COMUNICADO DA ASTEL
    CAROS COLEGAS VOLTEI DE BRASÍLIA COM ESTA PÉSSIMA NOTÍCIA PARA TODOS NÓS :
    A TELEBRAS RESOLVEU QUE NÃO DEVEMOS RECEBER 50% DO SUPERÁVIT E SIM, NOTEM BEM, 31,2 %, ISSO MESMO - TRINTA E UM VÍRGULA DOIS POR CENTO !!! EQUANTO ISSO O PAMA E O PAMA-PCE ESTÃO AFUNDANDO !!!!
    A TELEBRAS AFIRMA NAS ENTRELINHAS QUE TEM DIREITO A QUASE TODO O SUPERÁVIT, POIS É RESPONSÁVEL POR QUEM JÁ ESTAVA APOSENTADO ANTES DA CISÃO, ENTÃO IREMOS RESPONSABILIZA-LA PELO PAMA, QUER SEJA ADMINISTRATIVAMENTE OU MESMO JUDICIALMENTE.
    vejam a íntegra da decisão da TELEBRAS na nossa página
    www.astelsp.org.br ASTEL-ESP

    'COLARINHO BRANCO' É BANDIDO DA PIOR ESPÉCIE.
    Caros colegas:
    ou vamos agir ou eles vão nos matar antes do tempo.
    COLARINHO BRANCO é bandido da pior espécie, eles matam deixando morrer à míngua aqueles que eles deveriam proteger.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Anônimo,
      Solicito que não fique repetindo seus comentários em vários posts deste blog e que tente ser um pouco mais respeitoso com as pessoas de nosso meio, afinal vc. não se identifica e acusa a todos, sem distinção, chamando-os reiteradamente de colarinhos branco.
      Se existem erros e discordâncias, e há muitos, estes só poderão ser corrigidos quando bem identificados e não generalizando-os.
      Aliás cabe citar uma frase célebre de Luna Moonares sobre o assunto:
      A generalização foi a pior burrice do homem, porque enquanto os débeis seres humanos acham que estão desvalorizando ao outro, não percebem que acabam generalizando a si mesmos.
      Se vc tem problemas com algum gestor de associações, da Sistel ou de alguma autarquia, ficaria bem mais simples resolve-los se as partes estivessem identificadas.
      Faço este pedido para que possamos manter o diálogo num nível mais elevado, pelo menos neste blog e para que não seja necessário mediar os comentários antes da publicação, principalmente dos anônimos.
      Na certeza de vossa compreensão, agradeço.

      Excluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".