quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Superávit PBS-A: FENAPAS emite comunicado lacônico sobre situação do PBS-A e PAMA

Segue na íntegra o Comunicado:

"Superávit do PBS-A - Solução do Plano de Saúde?
A Diretoria e Comissão Técnica da APAS-DF reuniram-se em 31/10 e analisaram as últimas noticias da Sistel que provocaram muita inquietação entre os Assistidos do PBS-A, pois ficou no ar que nada estaria sendo feito quanto ao Superávit e quanto ao Plano de Saúde.
Quanto ao Superávit do PBS-A, a FENAPAS, Associações e Conselheiros Eleitos, devidamente assessorados, tem defendido a preservação do direito adquirido dos Assistidos, pois todos já estavam aposentados antes da Cisão do PBS em 30/01/2000, ainda no vigor da Lei 6435/77 que definia o uso integral do Superávit na melhora dos benefícios dos Aposentados e coerentemente os Conselheiros Eleitos não aprovaram a destinação de parte do Superávit para as patrocinadoras (OI, Telefônica, TELEBRÁS,...). 
Esta destinação do Superávit, apresentada pela Sistel, “está parada” na Telebrás que não a aprovou nem a rejeitou até o momento, se aprovada ainda irá para a DEST e PREVIC.
Quanto ao Plano de Saúde PAMA ou PAMA-PCE, já faz tempo que os Conselheiros Eleitos (Deliberativos e Fiscais) têm solicitado à Sistel o Estudo Atuarial que mostre a real situação do Plano e finalmente a Sistel concordou em realizar este Estudo.
Nos dois casos é prematuro falar-se em negociação e em valores!"
Fonte: Fenapas (06/11/2013)

8 comentários:

  1. Meu caro editor, você tem alguma coisa contra a FENAPAS e as Associações de Aposentados? Ou é oposição? Vai ser candidato nas próximas eleições? O que foi que você viu de lacônico no comunicado?
    E esta sua enquete furada... A que ela se destina? Você sabia que o processo está as mãos da TELEBRÁS? Sem decisão daquela instituição nada acontece. Sua enquete é direcionada. Você poderia perguntar: - Você é a favor de receber 100% do que você tem direito ou prefere entregar metade do que você tem para a Oi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lacônico - adj. Que se expressa através de poucas palavras; conciso, sucinto, breve: texto lacônico, discurso lacônico.

      Excluir
  2. Realmente parece que você está fazendo campanha contra a FENAPAS! Entrei no Site da FENAPAS e verifiquei que neste artigo é divulgada a Circular da APAS-DF.
    Você não sabe que a APAS-DF é Afiliada à FENAPAS?
    Você não sabe que a FENAPAS trabalha junto com as suas afiliadas?
    Você não sabe que a FENAPAS e a APAS-DF trabalham juntas?
    Pelo jeito você está do lado das "patrocinadoras".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamento sua dedução errônea. A carta da APAS-DF foi integralmente publicada neste blog e antes mesmo da Fenapas publica-la. Aqui nunca existiu censura a qualquer corrente.

      Excluir
  3. HAIM NÃO TENHO COMO VERIFICAR OS HORÁRIOS DA PUBLICAÇÃO DA FENAPAS, MAS O FATO É QUE VOCÊ ALTEROU O COMUNICADO DA FENAPAS RETIRANDO A ORIENTAÇÃO (LINK) PARA QUE O LEITOR LE-SE A CARTA DA APAS-DF!

    ResponderExcluir
  4. MAS VOCE ALTEROU O COMUNICADO DA FENAPAS, EU CONFERI VOCE RETIROU A ORIENTAÇÃO PARA QUE O LEITOR ACESSA-SE A CARTA DA FENAPAS!
    Jorge Fortuna
    jwf.fortuna@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge: Conforme já afirmei, o comunicado da APAS-DF foi integralmente publicado neste blog ontem as 11:54h (basta verificar a hora no final do post), enquanto o da Fenapas foi publicado as 14:42h. Se duvidares, procure o Aramburo ou consulte a mensagem que ele enviou a todos, solicitando a divulgação do Comunicado. Não havia sentido em manter um link no post, se o mesmo já estava publicado na íntegra neste blog.
      Aproveito a oportunidade para esclarecer que este blog é e sempre será independente de qualquer Associação, Federação, Sindicato, EFPC, patrocinadora, partido político, etc (inclusive da APOS de Campinas, a qual dirijo), e que o simples fato de publicar comunicados de qualquer uma destas entidades, desde que haja possível interesse dos leitores (a critério único deste redator), bem demonstra a isenção e independência desta proposta. Não é a toa que já alcançamos uma média de 15.000 visitas /mês, o que demonstra uma certa credibilidade em nosso meio, sem qualquer ganho para seu redator.
      Um outro ponto: não sou candidato a nada, conforme alguns leitores chegaram a especular em seus comentários.
      Gente, vamos parar com picuinhas e nos ater aos temas de interesse de todos, afinal este é o objetivo inédito deste blog em nosso meio!
      Contribuições e comentários respeitosos, preferencialmente identificados, que atendam os objetivos deste blog, seguirão sempre bem vindos.

      Excluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".