sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Fundos de Pensão: Análise dos resultados das "eleições" da Fundação Atlântico

Abordamos, a seguir, alguns números e fatos das Fantásticas Eleições da Fundação Atlântico, dados estes que foram, na sua maioria, obtidos no Site daquela Fundação:

- Número de Participantes e Assistidos da Atlântico:  28.849 Eleitores;

- Número de Sindicatos e Associações: 47 possíveis delegados;

- Delegados indicados por Sindicatos de uma Federação Sindical: 18, os “dezoito eleitores”!

- Candidatos inscritos: 8 (4 Participantes e 4 Assistidos), 4 dos quais eleitos anteriormente em Eleições Diretas e Universais realizadas pelas extintas Fundação 14 e Fundação BrTPREV e pela própria Atlântico, que devemos complementar, nunca empossou um Eleito;

No dia da Eleição, que ocorreu a portas fechadas, não foi permitida a entrada de um dos Candidatos inscritos, direito previsto no Regulamento. No evento, ocorreu o fenômeno da transmutação e quatro Delegados viraram Candidatos.

Os “dezoito eleitores” votaram nos quatro delegados transmutados em “candidatos” e escolheram justamente os dois que foram indicados em 2005 para um mandato tampão e nestes oito (8) anos, por meio de ação judicial contra a Atlântico, vinham ocupando as vagas no Conselho, impedindo a posse legitima dos Eleitos nas únicas eleições realizadas pela Atlântico em 2006. Pasmem, para as seis vagas no Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal, dois candidatos que impediram a posse legítima dos eleitos em 2005, foram escolhidos, um como titular e outro como suplente;

Curiosamente, nenhum dos Participantes inscritos como Candidatos, de acordo com o Regulamento, foi colocado para a apreciação dos “18 eleitores”!

Jornada Memorável!Um Fantástico Sucesso! Primeiro a transmutação e depois de tantos anos finalmente “eleitos”! Mas só pelos “18 eleitores”!

Veja a Lista dos Inscritos   
Veja o relato das Eleições    
Veja a Denúncia da APAS-RJ

Companheiros, continuaremos a defender o seu Direito de eleger os seus Representantes nos Conselhos, conforme estabelecido no Estatuto da Fundação Atlântico!
Fonte: FENAPAS (08/11/2013)

Um comentário:

  1. Como sempre foi dito em nosso meio e que agora merece ser repetido: Pimentel no "fiofó" dos Assistidos é refresco!!!
    Aqueles que estão em Planos da Sistel já experimentaram desse "ardor" quando essa indesejável entidade por lá passou...; aliás, "ardores" que até hoje vicejam e nos incomodam...

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".