terça-feira, 19 de novembro de 2013

Comportamento: 25 milhões de trabalhadores da década de 80 têm direito a revisão do PIS/PASEP

Cerca de 25 milhões de trabalhadores da década de 80 — entre os que ainda estão na ativa, aposentados, pensionistas e herdeiros dos que já faleceram — têm direito à revisão do PIS/Pasep, referente à sua participação no fundo até 4 de outubro de 1988. A estimativa é do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical, que pediu um levantamento para a Previdência Social. O órgão move uma ação coletiva na Justiça Federal contra o fundo gestor do benefício que, na época, deixou de repassar aos beneficiários os rendimentos das aplicações feitas com o dinheiro dos trabalhadores da época no mercado financeiro. As perdas, segundo João Inocentini, presidente do sindicato, chegam a R$ 40 bilhões.
— O valor varia de acordo com o lucro da empresa em que a pessoa trabalhava na época — disse.
A expectativa é que os pagamentos das diferenças comecem a ser feitos em março do ano que vem.
Para se beneficiar da ação coletiva, é preciso se associar ao sindicato. Os documentos exigidos são o termo de adesão, o contrato de honorários, a ficha de associação e as cópias da identidade, do CPF, do comprovante de endereço, da carta de concessão de aposentadoria e do PIS ou da carteira de trabalho, da qual consta o número do PIS. Informações em http://www.sindicatodosaposentados.org.br/.
Fonte: O Globo (19/11/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".