sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Superávit PBS-A: Astelpar - PR divulga informativo sobre andamento do processo de superávit do plano PBS-A da Sistel

O assunto superávit é extremamente importante e todos querem receber notícias sobre a situação em que ele se encontra. É importante salientar que superávits existentes só são distribuídos após a ocorrência de sobras por 3 anos consecutivos e isto só está ocorrendo agora, em 2013.
O que acontece é que a Sistel e as Patrocinadoras queriam realizar uma distribuição voluntária, mas em troca, queriam que metade do valor fosse destinado às Patrocinadoras (Oi, Vivo, Telefônica, Tim, Telebrás, CPqD,...). 
A Lei 6435/1977 é clara e prevê em seu Artigo 46 que havendo sobras as mesmas devem ser destinadas à melhoria dos benefícios, ou seja, está muito claro que todo o montante do superávit é nosso, pois somos nós os beneficiários do plano.
Por várias vezes a Sistel enviou o processo de distribuição à PREVIC sem sucesso, pois sempre havia alguma exigência a ser cumprida. Atualmente, o processo de distribuição das sobras depende da aprovação da TELEBRÁS e do Departamento de controle das empresas estatais, o DEST.
É importante que não sejam geradas falsas expectativas. Lembrem o que foi debatido no Fórum Sistel na data de 10 de novembro de 2011:
"Houve também manifestação sobre o percentual a ser pago a cada Assistido: fizeram tanto alarde e agora falam num percentual de 8% em 48 parcelas. É uma piada.”
Tão logo tenhamos novidades, informaremos aos nossos Associados. Mantenha seu cadastro atualizado e acesse regularmente o Site da Associação.
Fonte: Astelpar - PR (25/10/2013)

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Apesar de não conter uma novidade na matéria, julgo importante manter os assistidos do plano sempre informados sobre o processo, razão da publicação deste post.

      Excluir
  2. Prezado, tenho muita estima e admiro muito a intenção do seu BLOG, mas aqui entre nós... essas associações deveriam terem mais sentimento pra não falar outra coisa, quando postassem certas balelas... estamos cansados... a velhice vai chegando e junto com ela estória de carochinha???? O anônimo tem razão! Nós cansamos de ouvirem falar em saci. em fada madrinha e papai Noel... pôxa! Precisamos de coisas concretas...Por que não fazem uma mobilização nacional para precionarem a SISTEL e os órgãos envolvidos para nos darem maior atenção e devolverem o que nos é de direito? Somos indefesos, impotentes diante das FERAS financeiras que nos dominam! Este estado de impotência é que nos fazem obrigados a acreditar no "interesse" de resolução de quem não tem! Estão esperando o nosso tempo de vida acabar... esta é a verdade! Assim, sobra mais um pouquinho para os bolsos deles! Desculpe, mas é o que penso de verdade!

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".