sexta-feira, 4 de outubro de 2013

INSS: Novo portal da Previdência Social entrou ontem no ar

Nesta quinta-feira (3), entrou no ar o novo site da Previdência Social. A nova página pretende oferecer ao cidadão ainda mais informações de interesse público ligadas à Previdência, além de tornar mais simples o acesso aos serviços on line oferecidos aos segurados. Com uma proposta mais didática e interativa, o novo site funcionará ainda como mecanismo de prestação de contas e de interação social.
Novo portal vai facilitar o acesso aos serviços da Previdência pelos segurados
Uma das principais novidades da nova página é a nova Agência Eletrônica. A ferramenta vai tornar serviços como o agendamento de perícia médica, marcação de atendimento e simulação de contagem de tempo de contribuição mais simples e intuitivos.
De acordo com a Diretora de Atendimento do INSS, Cinara Fredo, a ferramenta é autoexplicativa e vai facilitar em muito a vida do segurado na internet, que a partir de agora vai chegar ao seu objetivo com um número muito menor de cliques. Segundo a diretora, a ideia é tornar a Previdência Social mais moderna e ampliar as formas de acesso, para que o segurado só precise ir a uma agência do INSS quando realmente for necessário.
Por isso, conheça a nova página da Previdência Social (www.previdencia.gov.br) e confira essa nova ferramenta, que reúne em um único local, informação, serviço e mecanismos de participação para o cidadão.  No entanto, nessas primeiras horas é possível que o novo site esteja sujeito a algumas instabilidades. Se isso acontecer, basta limpar o histórico do seu navegador.
Confira o passo a passo:











Fonte: Blog ga Previdência (04/10/2013) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".